Quadro “minha melhor versão”

Olá, pessoal!

Volto essa semana com mais um post cheio de motivação para vocês correrem atrás dos seus sonhos e conquistá-los.

Hoje vou falar de uma ferramenta super poderosa e ao mesmo tempo muito simples e fácil de fazer! Vocês já ouviram falar de “quadro dos sonhos” ou “quadro da vida extraordinária”? Pois bem, hoje vou falar sobre isso e ensinar vocês a fazer esse quadro.

O que é?

O “quadro da minha melhor versão” é um quadro que você mesmo faz desenhando ou com colagem de tudo o que você deseja pro seu futuro. Mas calma, não saia fazendo o quadro ainda. Para que ele seja feito da maneira correta, é preciso seguir algumas regrinhas para que se uso o potencial completo dessa ferramenta. Vamos às regras.

1- Um mundo onde tudo é possível

A parte mais importante do quadro é sonhar alto! Pra isso, você precisa se concentrar. Ache um tempinho para ficar sozinho e pode até ligar alguma música relaxante de fundo. Feche seus olhos e pense como seria a vida dos sonhos pra você. Não pense no que falte, pense onde você estaria se você tivesse todo o sucesso possível. Em que tipo de casa você moraria? Qual seria seu carro? Como seria sua família? Qual o seu salário? Você tem uma empresa? Como ela é? Você tem filhos? Quantos? Como é a relação perfeita com seus filhos? E com sua esposa/esposo? O que você pratica de hobbies? Quais as viagens que você faz? Você tem uma empresa? Como ela é? Como é o ambiente de trabalho perfeito?

Não tem número máximo de perguntas. Se faça quantas perguntas forem necessárias pra você visualizar cada detalhe da SUA versão de vida perfeita. Mas atenção, as perguntas e a visualização tem que ser POSITIVAS. Não pense no que você não quer, ou no que ainda não tem. Pense no que você mais sonha, mais quer na sua vida.

2- Tem que ser específico

Seja MUITO específico, o máximo que puder. Para cada pergunta, faça mais algumas perguntas até que cada detalhe de cada sonho seja visualizado. Exemplo: “na minha vida extraordinária eu moro em uma casa em uma cidade do interior. Qual o tamanho da casa? Qual cidade? Quantos quartos tem a casa? Qual a aparência da casa? O que mais tem na casa de importante pra mim? Uma piscina. Como é essa piscina?”. Faça isso com tudo. Não basta dizer que você ganha um salário alto. Você tem que dizer quanto exatamente você ganha. Se imagine abrindo o aplicativo da sua conta no dia que você recebe seu salário e veja o quanto tem lá. Se imagine também no trabalho, qual o seu cargo? Que roupas você usa para trabalhar nesse determinado cargo? Quais são suas atividades no trabalho? Seja específico se você quer chegar em um corpo específico. Como é sua alimentação para ter o corpo que você sempre quis? Qual é a sua rotina de exercícios? Que horas você acorda?

3- Tem que ser coerente

A data para seus sonhos se concretizarem tem de ser coerente. Não adianta você estar no primeiro ano de medicina e sonhar ser um neurocirurgião de grande sucesso daqui há 4 anos. Mas você pode sonhar estar na residência de neurocirurgia da instituição dos seus sonhos daqui há 6 anos, por exemplo. É algo que você pode não apenas sonhar, mas pode se ver realizando. Claro, pode sonhar em ser um neurocirurgião de renome sim! Mas nesse caso, se imagine já mais maduro, com vários certificados, diplomas e especializações – SEJA ESPECÍFICO!

4- Tem que ser sobre você

Basicamente, você não pode forçar ninguém a nada, você pode apenas sonhar por você mesmo. Isso por si só vai atrair as pessoas certas nos momentos certos.

Você não pode sonhar em se casar com uma pessoa específica, se a pessoa não te ama. Pense assim: não é possível forçar alguém a te amar do mesmo jeito que você mesmo não escolhe quem você ama. Ao invés de pensar na pessoas específica, se você é solteiro e sonha em se casar, pense nas características que a pessoa ideal pra você teria – “quero estar com alguém que seja extrovertido, alto, romântico, inteligente, carinhoso…”.

Agora é um recado para pais e mães: você não pode desejar que seu filho seja um médico, advogado, engenheiro. Isso seria colocar um sonho seu nele. Mas a vida dos seus filhos só pertence à eles mesmos, deixe que eles sonhem por si mesmos e os incentive à sonhar. Mas, você pode sonhar em matricular seus filhos na melhor escola da cidade, ou mandá-los para um intercâmbio – pois isso depende de você.

Como montar o quadro:

Agora vem a parte mais divertida. Aposto que você ficou no mínimo uns 20min sonhando com cada aspecto da sua vida pra fazer a primeira parte da ferramente, certo? Depois que você visualizou ponto por ponto, agora é hora de tirar as imagens da sua cabeça e colocá-los no papel. Nesse momento você pode deixar seu lado artístico aflorar e desenhar cada coisinha que você sonhou. Desenhe sendo muito específico e não deixe nada de fora!

“Bela, socorro! Eu não sei desenhar!”

Calma, gente. Eu também não sei. Nesse caso, você pode recorrer à colagem. Junte todas as suas revistas velhas e comece a cortar tudo o que faz sentido para o seu quadro. Figuras de quartos que representem os quadros que você sonha em ter em sua casa, figuras de casa, figuras de pessoas com looks no estilo que você gostaria de usar. Também vale recorrer à internet para buscar as imagens que você deseja.

w21mercurion

imagem retirada do site w21mercurion

Lembrando novamente: esse exercício toma um certo tempo para ser executado! Então escolha um momento em que você possa se dedicar.

Depois de pronto:

Depois que o quadro estiver pronto, basta colocá-lo em algum lugar onde você o veja sempre que passar pelo local. Pois bem, de agora em diante você irá observar seu quadro todos os dias assim que acordar e antes de se deitar por pelo menos 5min. Se dê esse tempinho para sonhar todos os dias. Seu cérebro começa a entender o que você quer/precisa e automaticamente começa a te levar para o caminho certo em busca dos seus sonhos. Também é um modo de “gritar” para o universo o que você quer, com todas as suas forças. E o universo escuta, e irá te entregar aquilo que você pedir.

Então é isso, pessoal. Espero que vocês façam seus quadros e sonhem muito! Vamos comigo nessa jornada?

Coach Bela

me sigam no instagram para motivação diária e outros insights @thebelacolombo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s