Primer pra que?

Exatamente! Para que especificamente serve o primer?

Olá, meus amores e minhas amoras! Faz alguns anos que a indústria de cosméticos nos disse “primer é ótimo pra maquiagem”. E assim nós respondemos: “ok!”. Como muitas coisas que fazemos na vida, sinto que adotamos o primer como um produto chave e começamos a usá-lo sem a) saber como usar e b) saber porque.

Vamos então solucionar essa questão para vocês e assim vocês saberão por si mesmos se usar primer realmente é uma necessidade para você ou se você poderia investir em algum outro produto.

Função do Primer

O primer aumenta a duração da maquiagem porque basicamente ele criar uma película entre a pele e a maquiagem e impede que a oleosidade natural da pele entre em contato com a maquiagem, o que faria com que a make fosse se desfazendo ao longo do dia/noite. Essa película também serve para impedir que a maquiagem entre em linhas e dando aquele efeito que ninguém gosta né?

Se usa primer no rosto inteiro?

Apesar de translúcido, o primer não deixa de ter um certo ‘peso’ no rosto e como vocês devem saber, quanto menos camadas de maquiagem parecer que a pessoa esteja usando, mais natural e bonito o acabamento. Dito isso, a gente pode pensar em ‘economizar’ o primer e usá-lo apenas em áreas que realmente precisam dele, certo? Isso mesmo! Utilizem o primer apenas em áreas que tendem a juntar maquiagens em linhas e em partes do rosto que sejam mais oleosas.

Tipos de Primer

A primeira vez que vamos em busca de um primer perfeito ficamos como baratas-tontas graças à infinidade de primer existentes. É incrível como a mesma marca tem diversos tipos de primers e a gente fica sem saber como começar a escolher um que seja perfeito. Bom, como falei dos porquês de se usar primer e o que ele faz no rosto, preciso começar a dizer que o tipo de primer que ajuda melhor a esconder linhas de expressão e conter a oleosidade é o primer a base de sílica (silicone). Então pronto, agora você sabe qual substância procurar no primer que você estiver procurando. Geralmente o primer à base de sílica ideal vai ser mais como um gel do que como um líquido.

Importante: O PRIMER à base de sílica é ideal para peles normais, oleosas, e mistas. 

Ok, mas e para as peles secas? Bom, para esse tipo de pele a sugestão é que se utilize apenas hidratante e logo depois comece a maquiagem OU então que se procure por primers à base de hidratantes.

Meus preferidos

Bom, pela minha pequena experiência utilizando diferentes primers, eu tenho meus favoritos sim. Queria inclusive falar de uma marca que eu amo porque oferece uma variedade enorme de primers, com diferentes funções e composições – a Smashbox. Dessa marca experimentei já dois primers que eu amo, mas o meu preferido é o photo ready, que é um mousse transparente e deixa a pele como um veludo:

 

gr

 

Outro dos meus queridinhos é o Porefessional da Benefit Cosmetics. Esse primer é uma delícia também, deixa a pele lisinha e aveludada como nunca além de render demais! Sério, dá até pra comprar em sociedade porque ele parece que nunca acaba, até porque a gente usa pouquinho por vez, só nas áreas corretas.

 

2274978

 

Vocês já sabiam dessas coisas sobre primers? Quais os seus preferidos?

 

Beijinhos, até o próximo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s