Carta para você, Olívia

1 ano atrás, depois daquelas 15 horas de sofrimento, você finalmente chegou ao mundo! Hoje falando parece coisa de outro mundo. Mas quer saber? Por você passaria por qualquer coisa, pode acreditar! Você foi tão desejada, tão esperada e tão amada, desde o primeiro dia em que te descobrimos, ali em minha barriga, tão pequenininha. Confesso (e peço desculpas por isso) que no início achei que você fosse um menininho e até escolhi seu nome, e ai de quem me falasse que eu teria uma filha! Eu ficava brava, muito brava! Não quis fazer o exame de sexagem fetal, pois sabia que homem era muito mais fácil de identificar no ultrassom. Mas você, desde a minha barriga já aprontava das suas. Foram 3 ultrassons, mas em todos eles você ficou toda tímida e resolveu cruzar suas perninhas. Quando finalmente cedi e fui fazer o exame de sangue, tamanha minha curiosidade, e no dia em que recebo o resultado, eis que você resolve mostrar para o médico, para mim e seu pai que você é sim uma menininha. O engraçado é que mesmo com toda a minha convicção de que você seria um menino, não fiquei nenhum pouco triste, muito pelo contrário, passei a amar esse mundo todo cor de rosa! Fiquei sim muito decepcionada com meu instinto materno, que dizem nunca falhar, mas logo superei esse acontecido, sem traumas. Apenas 3 pessoas me contrariaram e disseram que ali em minha barriga estava crescendo minha filha e não meu filho. Uma delas foi seu avô, meu pai, que ficou tão feliz quando você nasceu! Faz 7 meses que ele virou estrelinha, e quando você for mais velha eu posso te contar o que isso significa. Hoje só quero que você saiba que ele te amou muito e seu rosto enchia de alegria toda vez que ele te via. 
Filha, em um ano passamos por tanta coisa juntas! De momentos de amor e carinho a total desespero, nos quais eu não sabia mais o que fazer e acabava chorando junto com você. Quantas noites passei acordada com você em meu colo, pendurada em meu seio! E quantas vezes tudo o que você queria era só estar comigo, no calor do meu abraço? Em 1 ano tudo ficou tão mais fácil que eu nem acredito como sofri nos primeiros dias. O seio rachado, aquele cansaço que me fazia parecer um zumbi, a falta de tempo para sequer tomar um banho tranquilamente, tudo ficou para trás. Inclusive as mamadas, pelas quais depois de 10 meses você simplesmente perdeu o interesse. Foi um processo natural e não sofri por você preferir a mamadeira ao meu seio, mas como sinto falta de ficar olhando você ali, tão linda e delicada, com sua mãozinha no meu peito ou tentando encostar em meu rosto! 

Filha, você me ensinou a ser uma pessoa mais forte, mais paciente, mais cautelosa. Você me mostra a cada dia a importância de vivermos intensamente cada momento, pois tudo passa muito rápido e você é a prova disso! A cada dia que passa me surpreendo com seu desenvolvimento; hoje mesmo você aprendeu a assoprar sua flauta, na aulinha de música! Ontem você não parava de esfregar sua barriguinha na hora do banho, depois que te mostrei como lavar seu “baligão” e no dia anterior você já escolhia o sapato que queria calçar, tentando encaixá-lo em seus pezinhos. 

Filha, enquanto escrevo essa carta, você está dormindo aqui do meu lado e eu não consigo tirar meus olhos de você, agradecendo por ter me escolhido como sua mãe. Olívia, você é a pessoa mais importante da minha vida, nunca se esqueça disso! 

Parabéns pelo seu dia! 

Um grande beijo, com muito amor,

Mamãe

3 pensamentos sobre “Carta para você, Olívia

  1. Nossa Menininha! Nossa Garotinha está crescendo!

    Olívia!
    Confesso que ficamos lisonjeados quando fomos escolhidos para seus padrinhos!
    Nosso amor por você começou desde quando estava na barriga de sua mãe! Amor este que só cresce a cada dia.
    Queremos estar presentes em todos os momentos de sua vida.
    Rezo ao Papai do Céu pra te abençoar sempre, e guiar seus caminhos.

    Parabéns! Seja sempre muito Feliz!!!

    Deus te abençoe!!!

    Dinda, Dindo, Luiza e Lorena

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s