Esponjinha ovo vs Pincel Kabuki

Olá, pessoal!

 

Fiquei uma semana fora, mas voltei com mais um post. Dessa vez queria falar sobre dois acessórios que usamos para aplicar base e esfumar contornos: a esponjinha em f0rmato de ovo e o pincel kabuki. Pra quem não faz ideia do que eu estou falando:

Esponjinha em formato de ovo:

1

Pincel Kabuki (sim, existem vários tamanhos de pincéis kabuki):

pincel_rosa_k

Eu, pra falar bem a verdade, era 100% do time “esponjinha”, não largava ela por nada nessa vida. Mas faz alguns meses que eu decidi dar uma chance aos pincéis e simplesmente me encantei com eles.

 

Minha opinião sobre as esponjas:

Eu acho que elas são realmente ótimas para aplicar base, corretivo e esfumar contorno, pois deixam com um acabamento perfeito. Porém, também acho que elas sugam produto demais. No começo eu achava bom, porque assim já tiravam o excesso, mas elas sugam produto mesmo que você não tenha colocado excesso, aí acaba tendo que aplicar mais camadas. Então, comecei a reparar que eu gastava muito mais produto usando elas. E pior, por mais que você tenha o hábito de limpar constantemente sua esponja, ela unca fica completamente limpa até que finalmente se torna um completo nojo. E a linha entre “razoavelmente limpa” e “credo, joga esse negócio fora” é estranhamente fina. A questão da limpeza realmente tem tido um enorme peso pra mim, porque adivinha só: nossa pele simplesmente detesta bactéria e a essas esponjas, por outro lado, adoram colecionar bactérias e fungos.

beauty-blender-dirty-how-to-wash

Acho que para usar essas esponjinhas, a gente teria que lavar ela logo após cada uso (considerando que é melhor que ela esteja úmida pra aplicar os produtos, ela já ficaria um tempo secando de qualquer forma, então porque não lavar sempre que usar?). Mas quem tem essa paciência ou mesmo esse tempo? Eu, pelo menos, sempre que acabo de me maquiar é porque já to em cima da hora pra sair de casa. E lavar as esponjas de forma correta requer bastante enxágue. Acho que esse conjunto de coisas me fez começar a buscar alternativas para o que eu achava que era A melhor coisa do mundo pra aplicar produtos cremosos.

 

Foi aí que me deparei com os kabukis:

Eu já usava os kabukis quando estava com preguiça de dar milhões de batidinhas no rosto com a esponja até esfumar todo o contorno e sempre gostei do resultado. Aí comecei a assistir vídeos de várias youtubers que preferiam kabukis à esponjas para aplicar base e me perguntei porque. Decidi então testar e não poderia ter ficado mais feliz. Os pincéis kabukis definitivamente economizam muito mais produto, e no momento de limpá-los, eles ficam completamente limpos também. Comecei a reparar que os vários tipos de kabukis servem pra todo tipo de função na maquiagem, inclusive algumas coisas de sombra. E o que eu mais gostei foi: eu tinha uma dificuldade enorme em fazer o contorno do nariz, a esponja esfumava de um jeito nada a ver e passar pó por cima só piorava a situação. Enfim, só vi vantagens. A esponja tem um formato bacana e se molda pra caber em todos os espaços que a gente precisa, mas o kabuki vem em vários tamanhos também pra preencher todos os espaços. Pra mim, atualmente, não existe nada melhor pra aplicar e esfumar cremosos do que kabukis. Então essa batalha definitivamente foi ganha por esses carinhas!

Porém:

Eu ainda amo as esponjas, mas mais precisamente pra aplicar pó na hora de fazer o tal de baking. Eu acho que pincéis não fixam direito o pó no rosto pra esse propósito, mas ao mesmo tempo, também não acho que precisa necessariamente ser uma esponjinha beauty blender ou mesmo qualquer esponja em formato de ovo. Pra essa função, eu sugiro até comprar essas esponjinhas em formato de queijo que se encontra em qualquer lojinha de cosméticos. Prometo que elas funcionam tão bem quanto as caras e mais, por serem baratas, você logo descarta e compra outra sem ficar desembolsando uma grana imensa pra isso e principalmente sem ficar colocando bactérias no seu rosto.

Meu sonho no momento é testar aquela nova esponja de silicone. Vi pessoas que amaram, vi pessoas que odiaram, vi pessoas que ficaram indiferentes em relação à ela. Vou tentar comprar uma pra testar pra vocês.

 

E vocês gente, já tinham pesado esses pros e contras das esponjas? E vocês gostam de aplicar base e corretivo com o que? Até a próxima!

 

Um pensamento sobre “Esponjinha ovo vs Pincel Kabuki

  1. Nunca tive problemas de fungos com minhas esponjas, mas prefiro mil vezes os kabukis por pura prática e por costume mesmo, quando uso esponjas, geralmente é pra corretivo muito cremoso ou só pra dar acabamento!
    Bjus.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s