Usar ou não usar primer, eis a questão!

Olá meus amores e minhas amoras, tudo bom?

Recadinho para meus leitores queridos:

 Antes de começar o post, queria dizer que estou tentando dar uma repaginada no conteúdo que eu produzo aqui pro blog. Eu quero focar em uma área específica e aprofundar nela. Atualmente eu tenho uma porção de categorias aqui no blog, o que inicialmente parecia uma ideia maravilhosa: mais categorias, mais fácil criar conteúdo constantemente, né? Pois é bem pelo contrário. Percebi que abrindo muita opção pra escrever eu acabava não escrevendo nada. Eu entrei no ano de 2017 com o intuito de encher o blog e meu canal no youtube de conteúdo e pra isso, o melhor a fazer seria ter um foco.  Tooodo esse primeiro parágrafo pra dizer que vou focar em escrever aqui sobre beleza. Aqui no blog vou dar dicas de beleza, indicar/testar produtos e tratamentos de beleza, enfim… ficar só nessa área mesmo! No youtube também vou postar vídeos de beleza, mas não vou ficar chovendo no molhado postando a mesma coisa nos dois lugares, tá? Então se conecta no blog E no youtube pra acompanhar todo o conteúdo que eu produzir!

Agora sim, vamos ao post de hoje:

Queria falar um pouquinho sobre primers hoje. Sei bem o que vocês devem estar pensando – “shiii essa aí chegou atrasada no assunto”. Acontece que eu tenho visto muita gente que usa primer sem nem saber porque está usando, acreditando na promessa de que ele vai segurar a maquiagem por mais tempo, sem saber realmente o que ele faz. Eu como maquiadora gosto de saber exatamente qual a função de cada produto. Isso evita que eu compre coisas desnecessárias e também me ajuda a, muitas vezes, usar um mesmo produto pra mais de uma coisa. Com isso em mente, bora falar desse produtinho tão misterioso e ao mesmo tempo tão queridinho, porém tão misterioso.

O que faz, afinal, um primer?

O primer, minha gente, ajuda sim a manter a maquiagem por mais tempo. Mas porque? Porque é o seguinte: nossa pele tem uma oleosidade natural. Algumas pessoas tem a pele mais oleosa, outras menos. O primer entra aqui como uma espécie de “enxuga óleo”. Ele deixa sua pele mais sequinha, e por consequência, a sua maquiagem dura mais. Simples assim.

Como utilizar o primer?

Voltemos ao assunto “oleosidade natural da pele”. Vocês já repararam que cada pessoa tende a ficar com a pele oleosa em locais diferentes? Eu, por exemplo, fico com o rosto oleoso muito mais na bochecha do que em outras áreas. Depois das bochechas, sempre surge bastante oleosidade no meu queixo e no meu nariz. O resto do meu rosto raramente fica oleoso. Então porque eu gastaria tempo e produto passando primer no rosto inteiro? Se o primer tem a função de segurar a oleosidade, porque não então passar só na região que eu sei que vai ficar oleosa? Pois é exatamente isso que eu faço. Isso faz com que meu produto renda muito mais!

Os meus favoritos:

Eu só comprei dois primers na vida e pra ser bem honesta, eu amo de paixão os dois.

A má notícia é que são sim carinhos, porém valem cada centavo. O da smashbox eu tenho já faz uns 4 anos e apesar de a embalagem dizer que já nã era mais pra usar (validade de 3 anos após abrir a embalagem), ele continua funcionando super bem, então como é pra uso pessoa eu continuo usando. E o da benefit eu comprei faz menos tempo e ele faz jus ao que a gente ouve falar dele por aí. Ainda quero testar a primer water e o óleosinho também da smashbox, então num futuro próximo vou comprar eles pra testar pra vocês, que tal?

E aí, pessoal? Respondi alguma dúvida ou trouxe alguma informação bacana pra vocês? Espero muito que sim! Sobre o que vocês gostariam que eu falasse num próximo post? Fiquem à vontade pra fazer perguntas e pedir posts específicos. Até semana que vem.

Bela Colombo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s