No inverno: sim aos batons escuros, não aos lábios rachados!

Olá, meus amores e minhas amoras! Tudo bom com vocês?

Voltei com mais um pictorial fresquinho pra vocês, e hoje o pictorial vai ser um pouco improvisado, porque a cabeçuda aqui esqueceu a câmera na casa do boy semana passada. Ia fazer um vídeo explicando tudo certinho pra soltar amanhã no meu canal e como sempre liberar os prints aqui pra vocês, mas tive que fazer tudo com o celular, então só tenham paciência comigo hoje.

Sobre o que é o pictorial de hoje, afinal? Vocês sabem que eu busco trazer pra vocês coisas que funcionam pra mim mesma, e bem, com esse frio, eu simplesmente não consigo manter meus lábios hidratados, mesmo tendo sempre hidratante labial por perto. O ‘problema’ maior dessa situação é que no inverno, mais ainda que no verão, eu gosto de abusar dos batons escuros (rosas, vermelhos, marrons), mas com os lábios cheios de ‘pecinhas’, esses batons ficam péssimos. O que fazer então? Zapeando pela internet, descobri um esfoliante labial caseiro que tem sido meu companheiro pra essas situações. E é justamente isso que vou mostrar pra vocês aqui hoje, com direito à antes e depois pra comparar.

Eis o que vocês vão precisar:

  • algum tipo de óleo. Usei azeite, mas prefiro óleo de coco, só que com esse frio ele fica duro e aí não rolou usar
  • açúcar. É melhor usar açúcar refinado mesmo, porque o grão é pequeno mas ‘firme’, diferente do açúcar mascavo que é meio ‘macio’ demais – aí ele não esfolia direito; e o açúcar cristal tem o grão muito grande e ‘duro’, acaba machucando os lábios, que são super sensíveis.
  • ‘bepantol’ – em aspas porque o bepantol testa em animais, então eu só estou usando ele porque já tinha e estou usando até terminar antes de comprar um produtinho desse livre de crueldade

IMG_0331

1. Misturar o óleo e o açúcar

 

2. Massagear os lábios com a misturinha, utilizando os dedos. 

Pode massagear bastante, mas sem necessidade de esfregar a mistura nos lábios, é melhor massagear suavemente e levar mais tempo pra esfoliar do que apertar e esfrega os lábios e acabar se machucando.

 

3. Limpa os lábios com um papel e aplica o bepantol.

Pode aplicar uma camada relativamente grossa e espere alguns minutos pra ele agir bem. Depois tire o excesso com um papel, basta só dar aquela “mordidinha”com os lábios no papel.

 

4. Aplicar o batom sem medo de ser feliz.

Já vou colocar o antes e o depois aqui, o da esquerda é o antes e o da esquerda é o depois, pra mim a diferença é enorme! Até a sensação do batom nos lábios é outra coisa depois desse processinho que demora só uns 5min. As fotos não estão maravilhosas, a do “antes” está com sombra justo no batom, mas acho que dá pra ver o tanto que meus lábios estão ‘secos’ na primeira foto, os ‘rosquinhas’ dos lábios estão super salientes.

 

O tutorial de hoje foi esse, meus amores! Achei esse ‘truquesinho’ tão fácil que sinceramente ele serve todo mundo, eu acabo fazendo esse processo até mesmo no verão, porque eu adoro a sensação que ele deixa nos lábios. O óleo hidrata e o açúcar ajuda a tirar as pelinhas que estão alí já pedindo por socorro.

Espero muito que vocês tenham gostado! Espero vocês aqui semana que vem pra mais um pictorial.

Muito amor e luz à todos,

Bela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s