Como selar o corretivo e técnica de “baking”

Olá meus amores e minha amoras! Tudo bom com vocês? 

Voltei para mais um pictorial e essa semana queria fazer um pictorial diferente, com uma técnica que eu considero meeeega importante pra maquiagem e desde que descobri essas duas maravilhas eu não fico sem! 

Mas antes, uma pergunta: vocês sabem o que é selar a maquiagem? Eu pelo menos não sabia, mas morria de raiva quando preparava a minha pele como ninguém, chegava na festa e depois de 1 hora já tava tudo escorrendo, corretivo juntando nas linhas e por aí vai. Pois bem, selar a maquiagem é justamente fazer com que ele fique no lugar depois de aplicada e dure muito mais tempo! Baking é um processo parecido, mas é como a diferença entre um carro e um carro blindado: um carro te leva onde você quiser, o carro blindado te dá mais segurança. Vou explicar direitinho o processo dos dois a seguir:

Selando o Corretivo:

1. Aplicar corretivo abaixo dos olhos, centro do nariz, queixo e testa. E aí espalha tudo com uma esponja ÚMIDA (tem que ser úmida!!) dando batidinhas firmes e leves – NÃO arrastar a esponja no rosto de jeito nenhum! 


2. Pegar um bom tanto de pós TRANSLÚCIDO SOLTO. É muito importante que o pó seja translúcido E solto! 


3. Mergulhar a esponja úmida no pó que estiver na tampa e aplicar com batida firmes e fortes na área abaixo dos olhos onde você passou o corretivo. Pode apertar vem a esponja, não machuca não! 


4. Eu gosto de tirar qualquer possibilidade de excesso que possa estar no meu rosto. Faço isso com um pincel de pó mesmo ou qualquer outro que seja fofinho o suficiente – esse é só passar de leve mesmo, não precisa apertar nem nada!


Agora chegou a vez de falar sobre o tal do baking! Se você é do tipo que não curte muito coisas mais “exageradas”, pode parar na selagem mesmo, tá tudo bem e seu corretivo vai durar bastante já! 

Mas se você quer uma selagem à prova de bala, se segura que esse baking vai mudar sua vida:

Baking:

1. Coloque MUITO produto na tampa do seu pós translúcido e pegue MUITO produto com sua esponja úmida



2. “Carimbe” o produto na área abaixo dos olhos com a esponja e faça uma camada bem grossa! Pode ser generosa, segura a mão não e quando achar que colocou bastante, coloca mais só pra se certificar de que está certo! 


3. Espere de 10 a 15 min, esse é o tempo que esse processo demora. 

Enquanto você espera, aqui vão algumas curiosidades:

  • Baking é chamado assim porque essa camada grossa de pó faz com que a temperatura do seu corpo literalmente cozinhe o corretivo e sei lá porque, mas isso faz o corretivo não sair por nada nesse mundo
  • Baking foi criado por Drag Queens – as deusas da maquiagem e apropriado por makeup artists e agora chegou até nós, meros mortais
  • O melhor a fazer enquanto espera esse processo acontecer, é fazer seu olhão dramático, porque o que cair de sombra em cima do pó vai ser removido quando o pó também for, então essa camada serve também de proteção para você maquiar seus olhos sem ter que ficar refazendo o corretivo depois
  • Você pode fazer esse processo em qualquer área do rosto que você tenha aplicado corretivo com a função de iluminar (testa, queixo, nariz, olheiras)

4. Hora de tirar todo esse excesso de pó:


E pronto, gente! É uma técnica tão fácil e rápida de fazer, todo mundo deveria saber! É quase que uma questão de utilidade pública esse tal de baking! Eu não vivo mais sem quando me maquio pra festas. E eu não selo diariamente meu corretivo, apenas quando preciso que a maquiagem dure mais.

Esse foi o pictorial de hoje, meus amores! Espero muito que vocês tenham gostado e que ele tenha ajudado vocês um pouquinho que seja! Até a próxima quarta, meus amores e minhas amoras!

Muito amor e luz pra todos vocês,

Bela 

3 pensamentos sobre “Como selar o corretivo e técnica de “baking”

  1. Boa tarde, tira uma dúvida minha por favor, vou fazer uma maquiagem na perna para cobrir uma tatuagem, com uma base que é muito indicada para cobrir tatuagem, a ”Dermablend” e preciso somente de uma coisa, um metodo que ”fixe” ela na pele para não sair ao entrar em atrito com a roupa, essa tecnica ”Baking” faz com que não saia ao entrar em contato com a calça? Ou voce me indicaria outro método ou um fixador de maquiagem?

    Curtir

    • Boa tarde, tudo bom João? Então, o que você precisa é algo que seja à prova de fricção, por conta da calça raspando na perna, certo? Pois bem, o melhor a fazer nesse caso seria selar da maneira que mostrei e ainda assim utilizar um fixador de maquiagem em Spray. Eu já vi alguns vídeos onde a pessoa cobria maquiagem e usava além de pó, fixador Spray de cabelo. Nunca testei, mas pareceu ser eficaz. Eu sei que o que eu mostrei é resistente à água, então sobrevive ao suor e deve sim sobreviver a pequenas fricções, mas deve sair se a calça ficar muito apertada em cima e raspando demais.

      Curtir

      • Muito obrigado, vou seguir sua dica e depois volto pra te contar o resultado, eu quero cobrir pois vou prestar um concurso policial e la eles nao podem ver a minha tatuagem na perna, entao preciso que assim que eu tirar a calça a maquiagem esteja natural e intacta (pode ate sair um pouco mas nada que borre), no dia do exame medico vou usar uma calça bem larga, tinha pensado nisso também rsrs, muito obrigado novamente viu ! Abc

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s