Desabafo: Desafio Foco, Bela!

Olá, pessoal! Tudo bom?

Eu sei que fiquei suuuuuper ausente aqui do desafio, mas bom, o legal é que as regras que eu fiz permitem que o desafio continue mesmo quando eu dou uma sumidinha. Eu fiquei um bom tempinho sem me exercitar, todo o trabalho que tive pra emagrecer aqueles 3 quilinhos foram por água baixo quando eu simplesmente parei de me importar com a alimentação e com exercícios. A verdade é que fui ficando compromissada com milhões de coisas e o mais fácil é sempre deixar a saúde de lado, né? Mas isso nunca deveria valer de desculpas. Então pra me forçar a continuar com os updates aqui com vocês, eu prometo que de agora em diante, eu vou postar alguma coisa a respeito do desafio, sempre com uma foto pra vocês irem acompanhando semana a semana. Realmente me dar um dia pra postar coisas definidas tem me dado maior responsabilidade na hora de postar aqui no blog.

Então, bem… espero que vocês acompanhem tudo por aqui e que este espaço sirva pra vocês também falarem sobre vocês, quero saber o que motiva vocês a serem mais saudáveis, a se exercitarem, quero saber dicas também e qualquer coisa que vocês queiram compartilhar aqui! Tudo é sempre mais fácil quando temos companhia né? Vamos então ser a companhia umas das outras, que tal?

Semana passada eu voltei de viagem… tinha ido pra Miami com a minha mãe, e lá nós andamos de bicicleta quase todos os dias e acho que foi isso que me ajudou a não fazer um estrago maior do que eu já vinha fazendo semanas antes da viagem. Enfim, chegando da viagem eu me pesei e vi na balança os números 70,9kg. Sim, esses 70kg me assombram já faz tempo demais. Eu me lembro quando cheguei aos 55kg e pensei “daqui não passa”, daí cheguei nos 60kg e pensei “daqui não passa”, intão cheguei aos 65kg e pensei “daqui eu definitivamente não passo, impossível eu chegar aos 70kg!”, mas eu cheguei e do mesmo modo que cheguei nos 70kg, eu comecei a perceber que eu deveria parar de pensar “daqui não passo” e começar a agir a respeito da situação toda. A começar, eu sempre fui uma garota bem ativa, sempre pratiquei diferentes esportes, inclusive na minha adolescência praticava umas boas 4hrs de exercícios quase que todos os dias. Não foi difícil perceber o que aconteceu, né: eu reduzi as horas de exercícios diários a 0 por anos, e isso não tinha como mostrar um resultado diferente. Outra coisa que aconteceu foi realmente eu ter saído da adolescência e entrado pra vida adulta, eu senti uma diferencia enorme entre meus 18 anos e meus 20, comecei a de repente me sentir mais cansada de repente, e bem menos disposta a me exercitar. Mas eu não quero que as coisas continuem assim, eu quero reassumir controle dessa parte da minha vida e voltar a me sentir bem com meu peso e com a pessoa que eu vejo no espelho e em fotos.

A partir de agora vou começar a traçar meus objetivos de forma clara todos os meses, pra poder chegar ao meus objetivos maiores. Vamos dar uma olhadinha nos meus objetivos maiores? (são objetivos que quero alcançar até o dia 31 de Dezembro de 2016). Vou lista-los abaixo:

  1. Estar pesando 55kg
  2. Estar usando manequim 38/P
  3. correr 5km 3x por semana

Pra chegar nesses objetivos, vou precisar traçar objetivos a curto prazo (mês a mês), a fim de torná-lo viável. Para poder começar a traçar objetivamente esses objetivos, eu vou precisar registrar antes o que tenho feito atualmente:

  1. Estou pesando 69,4kg
  2. Estou usando manequim 40,42/M
  3. Estou correndo 1km (pausadamente) em média 3x por semana

O que eu tenho em mente pro mês de maior então:

  1. Chegar à 67kg
  2. Ficar menos estufada em roupas 40,42
  3. Correr 2km (pausadamente) em média 3x por semana

Pronto, agora que tenho meus objetivos definidos, partiu colocá-los em prática. E semanalmente veio atualizar vocês do que tem acontecido, combinado? Vou inclusive postar aqui receitinhas que tenho usado de comidinhas gostosas e saudáveis que tem me ajudado nesse processo. O ano, ao contrário do que parece, só começou e eu decidi que vou me agarrar aos meus objetivos ao invés de deixá-los de lado. Vamos comigo?

*Ah! E as minhas caixinhas estão se enchendo, não esqueci delas também não, tá?

Espero que vocês tenham uma semana cheia de luz,

Bela

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s