Yep! Gelatina Saudável

Olá pessoal!

Vim aqui rapidinho compartilhar com vocês uma receitinha saudável que fiz em casa hoje e deu muito certo! Sempre adorei gelatina, mas nos últimos meses, por conta da gravidez e por passar a me preocupar mais com a qualidade dos alimentos que estou ingerindo, tenho evitado por ter muitos conservantes e corantes (além do adoçante na versão light que eu usava). Me lembrei então que um dia vi no insta uma receitinha super fácil e com gelatina sem sabor. Procurei, achei e aí está o resultado, que super aprovei!

Ps: abstraiam as redes de proteção e a borda da janela refletidas na gelatina, ok?

IMG_2908

Segue então a receita:

  • 2 pacotes de gelatina sem sabor
  • 1 copo de água em temperatura ambiente
  • 3 copos de suco de uva 100% integral

Modo de fazer:

Dissolver os 2 pacotes de gelatina na água. Aquecer, mas sem ferver, 2 copos do suco de uva e adicionar à gelatina. Mexer até misturarem por completo e depois adicionar o outro copo de suco.

Essa aí em cima é a receita original e nela foi sugerida a adição frutas vermelhas (pena que não tinha em casa, pois deve ficar muito bom!).  Hoje coloquei só dois copos de suco, pois o meu acabou. Ficou uma delícia, mas bem durinha, então imagino que se eu aumentar a proporção suco/gelatina, como na receita que achei, vai ficar melhor ainda!

O gostinho, obviamente, é do suco de uva. Como não gosto de sucos adoçados, achei que ficou ótimo, mas tenho certeza que para os paladares mais doces pode haver um certo estranhamento. Nesses casos, acho que vale dar uma pequena adoçada com Ágave, açúcar de coco, demerada, mascavo, etc. Mas não pode exagerar né?! Sugiro também tentar comer assim mesmo algumas vezes para tentar acostumar; afinal, quanto menos açúcar incluirmos em nossa dieta, melhor!

Agora que já sei que deu certo, vou tentar fazer a receita com outros sucos: abacaxi (imagina com hortelã?!), melancia, morango, laranja, limão, e assim vai! Pensei em fazê-los mais ou menos grossos, com pouca água, para deixar o gostinho da bem acentuado na gelatina.

Que tal testarem também?! Depois venham aqui e me contem!

Um grande abraço,

Lilian

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s