Passar corretivo sem craquelar

Gente, vim fazer um pictorial rapidinho pra vocês, super no improviso porque estou viajando, na pressa de pegar estrada de novo e estou sem meus ajudantes tecnológicos – fiz e editei* as fotos pelo celular mesmo.
*editar fotos de tutorial de maquiagem aqui no nosso cantinho vai sempre significar só cortar, escrever e fazer algumafofurisse de moldura e afins. Eu NUNCA vou editar pra tirar espinhar ou parecer mais magra nem colocar filtros, tá? 
Enfim, o Post de hoje, pra ser mega rapidinho e eu não deixar de postar algo de interessante nessa quarta é sobre como fazer pra passar corretivo sem que ele craquele e fique aquele efeito horroroso que chega até a envelhecer a pessoas porque evidencia qualquer linha. Eu estava numa fase de mal de corretivos, culpava a marca, culpava a textura, só não culpava a real culpada disso estar acontecendo: eu mesma. 
Acontece que em quase todos os tutoriais de como passar corretivo pra esconder as olheiras e ainda iluminar a região, todo mundo se mostra passando 1kg de corretivo abaixo dos olhos e eu fazia isso também, depois jogava pó em cima rezando pra selar antes de dar linhas e o resultado? Linhas, linhas e mais linhas de expressão! 
Pois bem, zapeando o pinterest esses dias buscando por resenhas de corretivos que não fizessem esse efeito (de novo, pra mim o culpado ainda eram as marcas), me deparei com a resenha de um corretivo onde a moça ensinava a passar ele. Pensei “será que funciona com todos os corretivos essa técnica simples?”. A resposta: sim! (Ou quase que sim, porque não tenho como testar com TODOS né, mas testei com os que eu tenho). 
A técnica é beeeeem simples: passe menos corretivo, tipo beeeeeeeeem menos, quase nada (garotada dos anos 90 entenderão essa expressão). Mas é isso mesmo! Passe bem menos corretivo do que de costume, e antes de passar esfregue um dedo no outro por alguns segundos pro produto aquecer um pouco e aí se tornar ainda mais fácil de aplicar.
Se estiverem fazendo maquiagens mais pesadas pra noite, podem ir em frente e até selar com pó (farei um Post sobre isso mais pra frente) que tá tudo certo! Isso deu tão certo que me vejo muitas vezes usando só corretivo mesmo e saindo de casa – aparência de moça descansada.
Abaixo o pictorial fresquinho só pra vocês:

  
  
  
  
  
  
  

 

   
 

 

 

 

E é isso por hoje, meus amores! Essa dica mudou totalmente o jeito que lido com corretivos agora, então espero que ajude vocês também. Aceito outras dicas pra passar corretivo, tá? 

Muito amor e luz à todos,
Bela

Um pensamento sobre “Passar corretivo sem craquelar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s