DIY – Sombra de Glitter

Olá pessoal, tudo bom?

Vim hoje postar uma “arte” que eu aprontei e que seu super certo! As pessoas que me conhecem de perto sabem que eu sou uma drag queen disfarçada de menininha, e por isso sou VICIADA em maquiagens bem dramáticas e cheias de brilho.

Faz uns meses que eu venho pesquisando sobre sombras de glitter pra comprar. Porém, meu $ está bem limitado e todo glitter que encontro pra comprar não é a coisa mais acessível do mundo. Durante essas pesquisas, eu encontrei a marca “Glitter Injections” e fiquei obcecada pela marca e os produtos dele,  e fiquei especialmente maravilhada com a palestra de glitters prensados deles. Mas o preço? US$73. Ou seja, impraticável. Daí comecei uma busca por modos de fazer meu próprio glitter por um preço amigo. Foi aí que achei um vídeo no YouTube que ensinava a fazer exatamente isso! Minha própria paleta de glitters. Na mesma semana que arranjei os ingredientes e fiz a paleta! E o melhor? Deu super certo!

Então aqui estou na intenção de dividir essa “receita” com vocês. Vocês vão precisar ir em duas lojas pra encontrar os ingredientes: uma papelaria e uma farmácia. 

O que vocês vão precisar:

– glicerina 100% pura 

– álcool líquido 70% 

– gel aloe Vera (não achei no brasil o gel puro, mas usei o gel pós sol e tive o mesmo efeito)

– uma seringa

– glitter escolar de PVC das cores desejadas 

– paleta de aquarela 

– um palito de dente (usei pra misturar o glitter com a mistura de líquidos)

– um potinho de vidro

– um paninho de algodão 

– uma moeda de 1 real

  
Como fazer
1. Remova as tintas da paleta de aquarela  e limpe bem a paleta. Eu limpei com detergente e depois ainda passei álcool em toda a paleta.

2. Misture em um potinho de vidro 3 partes de álcool, 2 de glicerina e 1 de aloe vera (medidas na seringa). Eu fiz 3 vezes essa mistura porque precisei de mais conforme fui usando. Certifique-se de misturar bem os 3 ingredientes. 

3. Com a seringa, pegue um pouco da mistura e despeje-a em um dos espaços da paleta limpa.

4. Adicione glitter aos poucos e mexa com o palito de dente. Adicionar mais glitter e mais mistura líquida conforme necessário, a ideia aqui é fazer uma mistura que forme um tipo de gosminha consistente. Nem líquida, nem sólida.

5. Depois de fazer o procedimento em todos os espaços da paleta, deixar a paleta descansar por pelo menos 2h. Vou aconselhar esperar umas 3 ou até 4h pra ficar melhor.

6. Depois de esperar essas horinhas, pegar a moeda e envolvê-la com o pano de algodão. Pressionar a moeda levemente sobre cada glitter durante alguns segundos. 

7. Esperar pelo menos 24 horas antes de testar sua paleta. É muito importante esperar as 24h para que você não arruine suas sombras.

Pronto! Facil, rápido e simples! 

Eu fiz alguns testes de dores na minha mão e estou louca pra testar as sombras em maquiagens!

  

Atenção:

Cuidado ao utilizar esse produto. Eu sei que não tenho alergia a nenhum dos componentes, portanto não terei problema em usá-lo. O glitter eu compreide PVC por se tratar de um produto não tóxico também. Testem os ingredientes em pedaços de pele antes e qualquer irritação que aparecer, não usem!


E aí galera? Gostaram desse DIY? Normalmente eu não sou muito boa em fazer minhas próprias coisas. Nem pra cozinhar eu sirvo. Mas percebi que quando eu realmente quero algumas coisa, me esforço um pouco mais e o resultado fica bom. 

Espero que possam aproveitar essa dica, e se fizerem, me mostrem o resultado! 

Por hoje é só, pessoal! 

Lots of love,

Bela

2 pensamentos sobre “DIY – Sombra de Glitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s