Desafio Foco, Bela!

Olá, pessoal!

Voltei aqui pra lançar mais um desafio pra vocês acompanharem (e até quem sabe participarem comigo) aqui no blog.

Desafio foco? Que será? Pra explicar o desafio, eu primeiro vou ter que abrir meu coração e dividir o contexto dele com vocês. Eu nunca tive problemas com meu corpo, sabia que ele não era perfeito, mas nunca fui gorda nem magra demais… até meus 20 anos. Eu morei nos EUA por 2 anos, e por incrível que pareça, eu engordei muito não enquanto morava lá, mas sim quando voltei pro Brasil. Engordei 15kg gente, acredite se quiser! Primeiro demorei pra perceber que engordei, e quando percebi já foi ‘tarde demais’ e estou já faz 4 anos tentando perder esse monte de kg a mais (e que hoje me incomodam muito).

Já que o ano começou e que uma das minhas resoluções é de pegar firma na dieta e nos exercícios (e agora finalmente encontrei meu foco e minha motivação, diferente dos outros anos), decidi fazer mais um desafio aqui no blog, assim vocês me acompanham dia-a-dia e quem sabe isso serve como mais uma motivação pra mim né?

Eu poderia fazer um desafio de alimentação, mas como isso é uma coisa mais complicada pra mim (minha rotina é muito sem noção, eu viajo muito e o $ não ajuda), eu preferi optar por fazer um desafio de exercícios. E como vai funcionar?

A Regras:

  1. Fazer pelo menos 30min de exercícios todos os dias
  2. Para cada dia de exercício feito, eu coloco R$5 no cofrinho da motivação
  3. Para cada dia de exercício não feito, eu tiro R$2 do cofrinho da motivação, e coloco no cofrinho da doação
  4. Postar diariamente nas redes sociais uma foto pós exercícios
  5. Postar semanalmente uma foto comparação com a primeira semana
  6. Postar mensalmente os resultados dos testes da minha nutricionista (eu ia incluir foto da balança, mas nessa altura do campeonato todos sabemos que balança não serve pra muita coisa né?)

Bom, agora vamos deixar claro algumas coisas. O desafio vai durar o ano de 2016! Inteiro? Quase, vou começar o desafio amanhã (dia 4 de janeiro)… me dei os 3 primeiros dias de respiro hehe. Eu estou acompanhando minha dieta com uma nutricionista, então acredito que vou conseguir bons resultados juntando a dieta e exercícios todos os dias, e não corro o risco de cair nas dietas malucas e de emagrecer sem saúde. “Mas todo dia, mesmo? O corpo precisa descansar”. Mas não preciso correr uma maratona por dia, a proposta dos 30min de exercício significa que eu posso fazer literalmente qualquer exercício – caminhada, yoga, pular corda – desde que cumpra com o mínimo de 30min. Isso não significa que eu possa dar uma de esperta e contar o que ando por dia pra dizer que fiz exercícios, tá? E o dinheiro nos cofrinhos? Pra que vai servir? Simples: o que no final de 2016 estiver no cofrinho da motivação, eu posso usar pra fazer qualquer coisa que eu quiser! E o que estiver no cofrinho da doação, vai ser usado pra qualquer atividade beneficente.

É isso aí, galera… gostaram do novo desafio? Esse vai durar bastante, ein! Mas acompanhem aqui o dia-a-dia do desafio, com muitos desabafos que vocês já sabem que eu faço de vez em quando nos desafios e corre lá pro Instagram onde vou postando mais fotos também (@thebelacolombo). Mais importante: desejem-me sorte! Já estou me sentindo cansada só de pensar, mas estou muito feliz e empolgada com esse desafio longo. Foco!

Por hoje é só, pessoal! Mas aguardem que eu e a Lilian vamos voltar muuuuitas vezes com muitos posts pra vocês esse ano!

Lots of love,

Bela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s