Como acalmar seu aumigo durante o show de fogos

Olá, pessoal! 

Virada de ano com show de fogos é sempre a mesma preocupação para quem tem cachorros. Mas é possível amenizar o stress do seu cãozinho seguindo as seguintes dicas, dadas pela Luisa Mell pra evitar acidentes e acalmar um pouco nossos anjos: 

“1- Coloque a placa de identificação no seu animal. Assim se ele fugir, a chance dele ser encontrado é muito maior. 

2 – Acomode-o dentro de casa, em um lugar onde ele possa ficar em segurança, se possível com o som ligado com música em alto volume. 

3- Feche portas e janelas para evitar fugas e suicídios. 

4- Dê alimentos leves, pois distúrbios digestivos provocados pelo pânico podem até matar o seu animal. Torção de estômago, por exemplo

5- Não deixe muitos cães juntos, pois irritados pelo barulho, podem brigar até a morte. Tente deixá-los em quartos separados na hora dos fogos. 6- Um pouco antes dos jogos leve o seu animal para perto da tv ou aparelho de som, vá aumentando aos poucos o volume, de tal forma que ele se distraia e se acostume com o som alto, assim não ficará tão assustado com o barulho intenso e inesperado dos fogos. 

7-Jamais deixe um animal acorrentado, pois ele acaba se enforcando em função do pânico. O ideal é deixá-lo em um recinto fechado, sem as correntes e guia.

8- Alguns veterinários recomendam o uso de tampões de algodões no ouvido que podem ser colocados minutos antes e retirados logo após os fogos. Esse procedimento ajudará muito aliviar o desespero que sentem na hora dos fogos.

9- Piscinas também podem oferecer risco de morte ao seu animal. Deixe a piscina protegida e os animais bem longe dela.”

Eu estou aqui no rio pensando “ai meu deus como vou fazer pro Napô ficar mais calmo com esses fogos?”. Quando vi esse post da Luisa Mell, achei super útil e achei também importante compartilhar. Espero que ajude todos que tenham anjo de 4 patas em casa.

Gente, eu abri uma página no Instagram para divulgar dicas, notícias e fotografias que eu mesma faço de Pets. Ajudem a página curtindo ela por favor @poochy.studios

Lambeijinhos do Napô e beijos da Bela! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s