O Napô não para de lamber as patinhas!

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

 

Hoje voltei com um post novo para a coluna de aumigos, agora com uma dica muuuuito boa para ajudar em uma mania que o Napoleon tem e que tem me deixado de cabelos brancos porque eu não via solução! De uns tempos pra cá o Napô começou a lamber compulsivamente as patinhas. Eu percebi que ele começou a fazer isso até como modo de chamar minha atenção, então no começo, eu só distraía ele, nào deixava ele lamber, dava algum ossinho ou brinquedo pra ver se desviava a atenção dele e nada! A coisa começou a ficar feia quando vi que as patinhas dele estavam ficam até assadas no meio dos dedinhos, e isso foi me dando o maior desespero.

Quem me segue no snapchat sabe o que encontrei pra me ajudar nessa luta: colocar sapatinhos nele. Eu comprei umas meinhas pra ele em uma época que estava chovendo demais em SP e eu não estava conseguindo passear com ele… mas essas meinhas não são impermeáveis, então pra isso não serviu de nada. Serviu mesmo pros dias mais frios que o Napoleon fica com as patinhas geladas e eu morro de dó, então coloco as meinhas, e serviu também pra fazer ele parar de lamber as patinhas. Mas bastava tirar os sapatinhos pra ele voltar a se lamber. O que fazer então, gente? Meu desespero voltou, porque, como já disse, as patinhas dele estavam assadinhas já.

Foi aí que em uma das visitas do adestrador do Napô, ele viu ele de sapatinho e me perguntou o motivo de usar aquilo, e eu expliquei tudo e com uma dica super simples e prática, ele nos ajudou (mais uma vez): passar vinagre branco nas patinhas dele todas as manhãs.

Gente, esse truque foi quase que instantâneo! Em uns quatro dias ele parou com essa mania compulsiva, se lambe muito de vez em quando mas meu “não”tem bastado pra ele parar na hora.Antes ele chegava a se esconder de mim pra se lamber, e agora voltou a ficar tranquilo quanto à isso.

A dica de hoje foi super simples né gente? E eu conheço muitas pessoas que tem bichinhos que insistem em lamber as patinhas sem parar e que vão adorar a dica. Me contem se essa dica ajudou vocês também, ou me digam o que vocês fizeram pra solucionar esse probleminha com o pet de vocês.

Por hoje então é só, pessoal!

Lambeijinhos para todos do Napô e Lots of love da Bela!

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s