Desafio “Desapega, Bela!”

Olá, pessoal!

Faz um tempo que eu venho conversando com a Lilian sobre fazer um pequeno projeto pessoal e contar sobre ele aqui no blog pra vocês acompanharem. O projeto, como o próprio título sugere, é para me fazer me livrar de coisas quem não uso mais. Todas as coisas? Quem dera, eu bem que precisava de um desapega total… mas vamos começar pela parte mais catastrófica: roupas e sapatos!

Sabe aquelas pessoas que tem o armário abarrotado de coisas e vive dizendo “não tenho nada pra vestir”? É, eu sou dessas pessoas, mas não me orgulho disso. Por isso mesmo estou fazendo esse desafio. Porque é um desafio? Porque ao invés de abrir meu armário e conferir peça por peça o que não quero mais, eu vou fazer as coisas de um jeito diferente, e mais interessante e divertido também (pra vocês e pra mim).

Como então vai funcionar esse desafio?

Bem, decidi que a partir de hoje eu vou usar 1 look DIFERENTE todos os dias, e estarei proibida de repetir qualquer peça, sob ameaça de penalidade.

Tudo bem, tudo ótimo. Mas como isso vai funcionar? Bem, eu formulei as regrinhas abaixo pra seguir à risca durante esses dias:

Regras

1- Tenho que usar pelo menos 1 look diferente por dia, sem repetir nenhuma peça, até acabarem todas as peças de cada categoria (calças, saias, vestidos e blusas)

*vale também para roupas de academia

*se por qualquer motivo eu tiver que me trocar durante o dia, não posso repetir peça também, ou seja, naquele dia, terei usado 2 looks.

Categorias: calças, saias, blusas e vestidos

2- Toda vez que eu infringir uma regra, eu tenho que tirar alguma peça do armário

3- Todos os dias eu tenho que postar o look que usei aqui no blog (também vou postar no instagram, caso queiram acompanhar por lá). Toda vez que retirar uma peça, eu tenho que postar também.

Desse modo vocês podem acompanhar todo o desafio e até me pegar no pulo, caso eu quebre alguma regra.

4- Três vezes que eu provar uma peça e não usar, eu tenho que tirá-la do armário

5- Tudo, sim, TUDO, o que não servir mais eu tenho que tirar do armário

Mas, como toda regra tem sua exceção, esse projeto também tem algumas exceções:

6 – O desafio termina quando já não tiver como usar as roupas. Digamos que eu tenha usado tudo, exceto um colete jeans e um short – adivinha? Não tem como usar essas duas coisas porque eu tô de boa de fazer a peladona por aí.

Exceções

1- Sapatos:

Gente, é muito, muito difícil encontrar sapatos que sejam confortáveis, e quando eu os encontro, eu uso eles praticamente todos os dias, então queria combinar com vocês o seguinte: separar os sapatos confortáveis e não usar nenhum deles em dias seguidos.

Também queria combinar de cada vez que eu sair pra jantar ou ir ao cinema, usar meus saltos (festas, baladas e afins eu não garanto porque na maioria das vezes eu acabo usando algum sapato mais confortável pra não machucar meus pés e poder curtir a festa de forma tranquila), e não repetir nenhum duas vezes seguidas.

Uma última coisa sobre sapatos: ao longo do projeto, eu vou retirando os que eu não uso mais, ok?

2 – Roupas de frio:

Gente, com o tempo louco aqui em São Paulo, eu não posso dizer que roupas de frio também se encaixam, porque logo o verão chega e eu não vou ficar usando roupa de frio só porque fiquei sem roupa de calor. MAS, vamos combinar que quando eu usar blusa de frio, eu não posso repeti-las, ok? Ah, casacos e afins também não valem, tá?

Vamos combinar de que ao longo do desafio, eu vou tirando as coisas que não usar mais tanto também, ok?

3 – Coisas apropriadas em lugares apropriados:

Não vou usar saia, vestido ou shorts curtos para ir para a faculdade, ou roupa curta para a academia (eu tenho alguns shorts curtos de academia que gosto de usar para fazer yoga aqui em casa, mas só aqui em casa). Também não vou usar vestidos que são obviamente pra serem usados em festas no dia a dia.

4 – Testes:

Acho que vocês todos já devem saber que eu sou atriz. Portanto, sempre que eu tiver um teste, posso escolher qualquer roupa, mesmo se já tiver usado.

5 – Roupas íntimas:

Acho que não preciso explicar os porquês de roupas íntimas não entrarem no desafio, né?

Tudo bem, aí o desafio termina e eu faço o que com as coisas que eu retirei?

Então gente, obviamente eu vou doar tudo, porém, existem vários jeito de se fazer isso também, né? Mas queria mesmo a opinião de vocês sobre qual é a melhor ideia:

1- Doar tudo direto para ongs

2- Fazer um bazar e doar o que sobrar E todo o dinheiro que arrecadar no bazar. Acho essa ideia bem legal porque dessa forma as roupas que sobrarem seriam doadas de qualquer forma, e o dinheiro pode ser doado para diferentes ongs, com diferentes propostas (poderia doar para ongs que ajudam pessoas, animais, o meio ambiente, então a ajuda seria mais ampla nesse sentido).

Gente, esse negócio de ficar postando looks nunca foi a minha, é só pelo desafio mesmo, e eu queria lembrar vocês de que não sou nenhuma fashionista ou modelo, e nem estou tentando ser, ok?

Sem mais delongas, aqui vai o que usei hoje para a faculdade e só vou para a academia mais tarde, aí posto aqui de novo, ok?

DDB01

E aí, pessoal? O que acharam desse desafio? Eu sinceramente estou com um pouco de medo porque eu não tenho criatividade para me vestir, então tenho certeza de que vai ser mais difícil cada dia que passar. Mas acho também que vai ser uma experiência legal pra mim e mal posso esperar pra ver o resultado do meu armário e de tudo que tirar. Vou sempre postar updates aqui pra vocês, até mesmo sobre como estou me sentindo a respeito do desafio, assim vai ser como se vocês estivessem acompanhando beeeeeeem de pertinho todo o processo.

Não se esqueçam de curtir, compartilhar e seguir o blog. E caso queiram me acompanhar pelo IG também, basta me seguir: @thebelacolombo.

PS: gente, eu fiquei meio enrolada sobre onde / como tirar essa foto, mas prometo melhorar ao longo do projeto. No começo é o que vai ter, essas fotos bem ruins e pelo celular, até porque não tenho um bom espelho e pra usar minha câmera boa, além de eu não consiguir achar uma parede bonita aqui em casa, eu sou incapaz de configurar minha câmera do jeito certo (mesmo fazendo curso de fotografia)… então, pega leve nesse fator, galera!

Lots of love,

Bela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s