Dinheiro mal gasto. Nope!

Olá, galerinha! Tudo bom com vocês?

Bom, pelos posts passados já deu pra perceber o tanto que eu sou apaixonada por maquiagem né? Eu vivo fuçando na internet pra conhecer novos produtos e pra “aprender” novas técnicas e maquiagens. E escrevo aprender entre aspas mesmo porque eu amo a internet pra quebrar galhos, mas não acredito que dê pra aprender realmente a se maquiar. Quer dizer, até dá… mas eu sempre senti que eu faço as coisas sem saber porque estou fazendo e usando tais produtos. Pois bem, eu queria muito fazer um curso profissional de maquiagem e sei que tem uma infinidade de cursos por aí, mas meus horários da faculdade não estavam batendo com nenhum que eu via. Foi então que acessando um dos blogs que eu mais amo, o Boca Rosa, eu vi que ela tinha um curso de maquiagem profissional online. Tá, eu sei, isso vai contra tudo o que eu falei poucas linhas acima. Mas o que pensei foi: “se os tutoriais dela no youtube são tão bons, o curso então vai ser incrível, vou aprender muita coisa, vou fazer o curso e sair abalando.”. Só que não gente!

Screen Shot 2015-08-14 at 3.19.01 PM

Nunca fiquei tão decepcionada com uma coisa que comprei online como fiquei com esse bendito curso! São “24” aulas. Em aspas porque 3 dos 5 módulos poderiam ser compilados em uma grande videoaula, porque eram vídeos super curtinhos sobre coisas como higiene, os utensílios do maquiador, acessórios, produtos essenciais no kit de maquiador, como se comportar com clientes, como se promover e afins. Além disso, o último módulo não serve pra nada – um dos vídeos é só pra mostrar erros de gravação (e eu sei que é engraçadinho ver, mas não tenho interesse em ver isso no meio do curso, era melhor ela só ter colocado no youtube e pronto), o outro vídeo era ela agradecendo e o último item era o envio do certificado online. Certificado de que, afinal? Otária da internet, só se for, porque se alguém me apresentar o certificado desse curso e me disser que é maquiadora profissional, eu vou dar muita risada.

Pra não falar que o curso foi um total desperdício, a parte que ela fala sobre higiene eu achei muito legal e útil, e realmente nunca tinha pensado sobre como era necessário os maquiadores não ficarem utilizando os mesmos utensílios em todos os clientes. Pra passar qualquer produto, ela deposita parte dele em uma superfície metálica (que pode também ser um espelho ou até mesmo uma plaquinha de vidro) e de lá ela pega com o pincel e passa na cliente – para coisas compactadas como sombra, ela raspa o produto com a espátula e deposita na superfície – além de usar pincéis para lábios e rímel descartáveis.

Fora isso, mesmo as maquiagens que ela mostrou eram tão simples (digo beeeemmm mais simples que as que ela faz de graça no canal do youtube) que eu fiquei me sentindo uma estúpida e na real não foi nem tutorial, ela deu uma dica de qual maquiagem fazer de dia, de noite e em pele negra. A maquiagem para homens (atores em filmes e etc) eu achei interessante também, mas nada do tipo que qualquer lesado não saberia.

Eu fiquei muito triste com esse curso justamente porque eu amo o Boca Rosa e acho a Bia uma pessoa incrível, mega fofa e divertida de acompanhar, mas achei até uma falta de respeito ela vender isso como um curso profissional de maquiagem.

O preço? Normalmente é R$59,90, mas está em promoção e eu paguei R$39,90. E eu sei o que vocês estão pensando: “mas também, Bela, o que você esperava de um curso de maquiagem ONLINE que custa 39,90?” Gente, pra quem não sabe a Bianca sempre foi do tipo que gosta de disseminar o que sabe e o que aprende e gosta também de mostrar opções de produtos acessíveis, e eu pensei que ela queria tornar a maquiagem profissional algo mais acessível também, principalmente para pessoas que não tivessem condições de fazer um curso caro. Esperava que esse curso fosse O curso da minha vida? Óbvio que não, justamente porque não espero aprender muita coisa sobre maquiagem online, mas eu esperava sim aprender algumas coisas básicas do tipo correção de olheiras, como maquiar a sobrancelha e até mesmo diferentes modos de delinear os olhos. Não acho que seja pedir muito. E também não acho que pagar pouco deveria significar receber um produto péssimo, afinal, a proposta era que o curso fosse um curso PROFFISSIONAL de maquiagem e não um curso para COMPLETOS LEIGOS de maquiagem, e eu recebi menos que isso.

Então basicamente gente, eu estou aqui pra falar para vocês não comprarem esse curso, porque tudo o que está lá você encontra facilmente no youtube de graça. Eu continuo amando o blog e a Bia e vou continuar acompanhando ela, e de maneira alguma estou dizendo que ela não seja profissional, muito pelo contrário: ela é uma maquiadora de deixar qualquer um babando! Mas no curso online ela errou. Resultado desse teste = NOPE!

Gente, eu não fiz esse post pra sair metendo a boca em ninguém, viu? Pelo amor, eu ficaria muito chateada se alguém pensasse isso. Mas a proposta aqui do Colombinado é de testar produtos e contar o que achamos pra vocês e esse foi um produto que não deu certo – infelizmente, gente! Porque eu tinha me programado pra ver as aulas e pegar azamiga de cobaia pra fazer as makes e vir mostrar aqui pra vocês. E bem, o que posso dizer de muito bom aqui é: quem não conhece o Boca Rosa e a Bianca Andrade, corre conhecer gente, vale super a pena acompanhar o blog dela e o canal no youtube, os vídeos dela são muito fofos, as makes lindas e ela é um encanto de pessoa.

Lots of love,

Bela

 

2 pensamentos sobre “Dinheiro mal gasto. Nope!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s