Prainha – Rio de Janeiro

Olá pessoal!!

Estive pensando aqui e…passei as férias todas aqui no Rio e sério mesmo que eu não fiz nenhum post? Bem, a verdade é que eu não queria fazer um post com as coisas mais óbvias, quero dizer, todo mundo já ouviu falar de Copacabana, Ipanema, do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar, certo? Então sinceramente achei meio inútil fazer um post dessas coisas…

Pois bem, semana passada minha mãe estava aqui, e durante a semana o sol não foi muito bondoso com a visita dela, mas no final de semana o sol mostrou a carinha e decidimos ir pra praia. Decidimos conhecer alguma praia diferente e pensamos em ir conhecer o Recreio. Como a gente já sabia mais ou menos o caminho, fomos seguindo até ficarmos meio perdidos e foi só aí que decidimos olhar o GPS (prêmio cabeção pra todos nós!). Foi aí que eu vi no mapa láaaaaaaaa no fim do caminho um lugar chamado ‘Prainha’ e tinha um restaurante localizado na ponta dessa praia. O lugar me pareceu interessante, no meio de montanhas e bem afastado, e a gente estava com fome, então… meu namorado chiou um pouco, porque é bem longe MESMO, mas eu insisti e a gente foi até lá.

Gente, esse lugar realmente é um pequeno paraíso. A praia tem duas partes: uma onde o mar é mais calmo, e outra onde o mar é bem agitado e cheio de ondas boas pra surfar. Não, eu não surfo nem nunca surfei, mas achei muito legal observar o pessoal pegando ondas.

O restaurante é muito gostosinho, as mesas são dispostas em um tipo de deck. O cardápio é basicamente todo de frutos do mar e tem uma boa variedade de peixes e petiscos também. E a gente curte uma comida gostosa ao som do mar…

SE eu tiver que falar um ponto negativo, então vou falar só dos preços, porque eles são meio salgados, até porque esse é o único estabelecimento do local. Mas vale cada centavo da comida e cada km rodado na estrada!

Obviamente eu tirei fotos do lugar pra vocês poderem ver:

Prainha

É claro que como sempre meu cachorro foi passear com a gente por aí e como sempre, ele adorou!

prainha Napoleon

Prainha restaurante

Eu não tirei nenhuma foto da praia, porque ficamos tanto tempo no restaurante curtindo a vista, que quando decidimos ir pra praia, o sol já estava cobrindo quase toda a Prainha, então fomos pro Recreio mesmo pra curtir os último raios de sol… e acabamos achando outro lugar muito legal que eu espero visitar nesse final de semana e mostra pra vocês aqui! Mas fica a dica pra vocês: se forem pra Prainha, vão de manhã porque lá pra 3 da tarde o sol já começa a falar tchau pra Prainha.

Vocês já conheciam ou já tinham ouvido falar da Prainha? Ai gente, esse lugar é lindo demais, vocês não tem noção! Se tiverem alguma dica de lugar bacana e não tão conhecido aqui no Rio, me contem!

Me desculpa pelo tempo ausente daqui gente, não vou nem inventar desculpas, eu me perdi nas minhas férias aqui no Rio, fazendo nada, só descansando… hehe

Lots of love,

Bela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s