Nope! Shampoo sólido da Cativa.

Olá pessoal!

Lembram do meu post sobre a veggie box? Pois bem, tenho testado os produtos e a primeira resenha que vou fazer vai ser sobre esse shampoo sólido. Lembram que eu disse que estava meio com o pé atrás com esse produto, porque me parecia estranho um shampoo em barra? Bom, eu estava com o pé atrás, mas não sabia que seria uma experiência tão negativa.

shampoo em barra

Pra começar que a aplicação é meio chatinha: as instruções dizem que é pra passar no couro cabeludo e depois espalhar massageando o cabelo, mas demora um bom tanto pra espalhar, o produto parece que não pega muito no cabelo. Depois que eu finalmente consegui espalhar no cabelo todo, achei bom que ele faz bastante espuma e tudo o mais, mas logo percebi que deixou todo o meu cabelo com um aspecto esquisito e parecendo ressecado. Mesmo depois de retirar o produto e aplicar condicionador, meu cabelo ficou com um sensação horrível, parecendo ao mesmo tempo ressecado e seboso. Eu não sei nem explicar, mas cada fio do meu cabelo ficou parecendo que tinha sido coberto por algum tipo de cera, e ficou difícil de pentear inclusive.

O cheiro do produto também não me agradou, mas pelo menos o cheiro não ficou impregnado no meu cabelo. Quer dizer, talvez não ficou impregnado por conta de eu ter passado um condicionador  bem cheirosinho depois. E por último, sinceramente o aspecto do shampoo também não ajudou muito… sei lá, eu sou uma pessoa muito visual e me atraio por embalagens bonitas (a do shampoo me atraiu, achei ela muito fofinha) e também por produtos bonitos, mas o shampoo parece uma barra de sabão do tipo que minha vó fazia na casa dela (e não, não tem nada de errado com o sabão que minha vó fazia, mas é sabão de limpeza da casa e não de cabelos) ou sabão de coco, então isso sinceramente me deu uma impressão ruim. E sim, eu sei que a ideia do produto é ser 100% natural e tudo o mais, mas poxa, existem modos de fazer um produto bonito e ele continuar sendo natural.

Se eu acho que esse produto teria alguma utilidade? Talvez… eu acho que ele até seria de bom uso pra quando eu quiser enrolar o cabelo, porque acho que essa textura esquisita faria com que meu cabelo segurasse melhor os cachos, então pelo bem da ciência eu talvez teste ele desse modo pra ver o que acontece, depois eu volto pra contar pra vocês (SE eu realmente fizer o teste).

Compraria de novo? De jeito nenhum! Mesmo se ele for bom pra segurar cachos e penteados, eu sinceramente prefiro me ater aos produtos que eu já usava (spray e mousse), mesmo que o preço desse produto seja de fato bom (pesquisei e ele sai por volta de R$18,00).

O maior problema que enfrentei com esse produto foi de fato a textura péssima que ele deixou no meu cabelo e que demorou, sem brincadeira, três banhos pra sair, e isso sinceramente já foi o suficiente pra eu me recusar a comprar.

Ah gente, fiquei meio chateada com essa resenha… eu não gosto de falar mal das coisas, parece que só fico reclamando, mas sinceramente não tinha como eu sentar aqui e escrever mentiras pra vocês. Mesmo assim, eu estava muito ansiosa pra testar o produto e com esperanças de me apaixonar pelo produto.

Vocês já testaram ou usam regularmente esse shampoo ou algum parecido com ele? Contem pra gente!

Não se esqueçam de seguir o blog, curtir nossos posts e compartilhar com seus amigos. E se quiserem nos acompanhar mais de pertinho, nos sigam no instagram (@thebelacolombo e @lilianpcr) e no Pinterest (pinterest.com/IsabelaColombo e pinterest.com/LilianColombo)

Lots of Love,

Bela

2 pensamentos sobre “Nope! Shampoo sólido da Cativa.

  1. Usei ele hoje de manhã antes de vir pro trabalho e ainda estou agoniada. Corri procurando resenhas pra ver se só tinha acontecido comigo. Sua resenha foi muito boa. Meu cabelo até agora tá estranho, já secou, eu não consigo passar os dedos entre os fios, eles ficam “colando” uns nos outros, embaraçando. Eu acabo de pentear, tento passar os dedos e já estão “colados”. MUITO esquisito O.o

    Beijos!

    Curtir

  2. Gente, comigo aconteceu exatamente o mesmo. O cabelo ficou meio seboso e grudado. Fiquei chateada porque li depoimentos elogiando muito o produto, aí fiquei pensando se tinha feito algo de errado.
    Pro meu cabelo é impossível continuar usando esse shampoo. Vou terminar de usá-lo como sabonete mesmo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s