Contorno e Iluminação

Olá, galerinha!

Lembram que disse que o próximo post de make seria com a minha mãe de cobaia? Pois bem, usei ela justo pra coisa que eu acho mais complicada de make – contorno e iluminação. Bom, não sou nenhuma expert, mas depois de fuçar a internet em busca de tutoriais e artigos que ensinavam a ‘lógica’ do contorno e iluminação, eu resolvi dar a cara a tapa e tentar! Utilizei uma paleta que comprei nos EUA pela internet – pedi pra entregar no hotel – porque não achava uma paleta assim em lugar nenhum e queria usar produtos cremosos e não pó – até porque o pó eu tenho em uma das minhas paletas de maquiagem. Eu gosto dos pós, mas os produtos cremosos dão uma cobertura maior e a pele fica impecável, então eu pretendo usar essa técnica mais pra makes noturnas (acho que pro dia a pele fica muito carregada).

E qual é essa lógica do contorno, minha gente? Olha, depois de ver guias falando sobre como contornar cada tipo de rosto, eu me embananei toda e no fim não ficava legal. Deu certo mesmo quando fiquei sabendo da seguinte dica: o contorno é pra esconder e a iluminação é pra salientar. Ou seja, se você tiver uma testa meio grande, passa o contorno na área que estiver ‘sobrando’. Quer lábios ‘maiores’? Passa iluminação dos lados e em cima, e o contorno abaixo do lábio inferior. Tem um pouco de pele sobrando embaixo do queixo? Passa contorno lá. Quer um rosto com aparência mais magra? Passa contorno abaixo do osso das bochechas e iluminação bem em cima do osso. Parece muita coisa pra se lembrar, mas a verdade é que se vocês pegarem pra ver tutoriais no youtube e em blogs, vocês vão perceber que contorno e iluminação é bem intuitivo, e o legal é que você pode usar essas técnicas pra “mudar” o formato do seu rosto – vi uma menina que se transformou na Angelina Jolie e na Barbie (ficou demais, gente!) e pretendo brincar disso também mais pra frente – que que vocês acham? Posto no blog alguma ‘transformação’ que eu fizer?

 

Bom, sem mais falatório, vou postar aqui a montagem do passo a passo. Peço desculpas já porque a última foto ficou um pouco desfocada, mas dá pra ver bem. Minha mãe gosta de maquiagens beeeeeemm discretas, então fiz um contorno e iluminação bem sutil, mas que eu sinceramente adorei! Quer dizer, sou suspeita porque acho que minha mamis nem precisa de maquiagem, quanto mais de contorno, porque ela já é linda! Mas é sempre bom ter essas ferramentas em mãos, e o que ela disse que mais gostou foi que as ruguinhas dela sumiram!

 


Contorno Passo a Passo

 

E eu fiz também uma montagem com o antes e o depois lado a lado pra vocês verem melhor a diferença:

antes e depois

Sumiu o brilho, amenizou as ruguinhas e igualou a cor da pele.

Eaí, gente? O que vocês acharam? Eu adorei e não vejo a hora de fazer em mim mesma pra alguma festa – fazendo um olho esfumado bem poderoso! Vocês tem alguma técnica legal pra fazer contorno e iluminação? Não deixe de dividir com a gente nos comentários!

Pra quem quiser acompanhar mais o nosso dia a dia e conhecer mais sobre nós, não deixe de nos seguir nas redes sociais. No IG: @thebelacolombo e @lilianpcr. No Pinterest: Isabela Colombo e Lilian Colombo Romitti. Ainda não temos redes sociais apenas do blog, mas conforme o blog crescer vamos criando – qual rede social vocês acham que devemos criar primeiro para o blog?

Espero que tenham gostado! Não se esqueçam de curtir, comentar e compartilhar  – esse feedback é ótimo pra gente saber quais tipos de posts vocês curtem mais e porque. E claro, sugestões são sempre muito bem vindas!

Lots of love,

Bela

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s