Yep! sim, chocolate pode, sim!

Há algum tempo já, o chocolate deixou de ser o grande vilão das dietas e da saúde. Ficou comprovado por pesquisas que seu consumo em pequenas doses diárias, diminui o risco de doenças cardíacas, protege contra o câncer, protegem o cérebro e até melhoram o aspecto da pele, devido ao seu grande poder antioxidante.
Para os chocólatras de plantão, assim como eu, essa é uma ótima notícia, certo?! Seria, se o chocolate do qual eu falei aí em cima fosse não fosse o meio amargo, mas sim o ao leite ou aqueles recheados, que nos deixam morrendo de sede depois de devorar uma barra inteira (sim, porque nós nunca conseguimos comer um só pedaço – parabéns para quem consegue)!
Maaaaassss como estou numa fase mais saudável, e inconformada com aqueles que gostavam daquela “coisa” (sim, porque pra mim não era possível um chocolate tão ruim) tão amarga, resolvi começar a experimentar alguns chocolates com mais cacau em sua composição. Comecei com um da Kopenhagen 85% cacau; fiz cara feia, engoli e disse pra mim mesma que a partir daquele dia, só gastaria meu dinheiro com as versões ao leite. Eis então que um belo dia na fila do supermercado, junto com todas aquelas guloseimas que colocam ao lado do caixa, vejo uma barra de chocolate meio amargo da Lindt, com nada mais, nada menos, que sal marinho! Resolvi comprar e adivinhem? ADOREI!!! Deste então nunca mais fiz cara feia para nenhum chocolate meio amargo, uma vez que fiquei viciada nesses e passei a experimentar até versões mais amargas deles, que, por terem uma maior concentração de cacau, são muito mais saudáveis.
Depois de tanto tempo de preconceito contra esses amargos “bem feitores”, acreditem se quiser: hoje consegui comer só um pouquinho por dia e ele “mata” completamente minha vontade por doces!
Para terminar, aqui estão minhas últimas aquisições no quesito chocolate (minha marca favorita é a Lindt e hoje gosto até dos mais amargos): Dark com sal Marinho (47% cacau) e Dark com Cranberries (48% de cacau). Esse último nunca tinha experimentado, mas está super aprovado!!

E vocês, gostam de chocolate meio amargo? Qual o seu favorito?

Até o próximo post! Sobre o que será?! Dica: saúde no carnaval!

Beijos,

Lilian

IMG_0139-2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s