Yep! Meu Primeiro Kit de Maquiagem

Olá pessoal,

É a Bela aqui e estou de volta para postar mais dicas de viagem e beleza pra vocês também. Hoje vou falar sobre um assunto que eu amo: MAQUIAGEM! Sim, pode não parecer, mas eu estou sempre usando maquiagem, acontece que eu busco sempre um look natural, principalmente durante o dia e pra faculdade… especialmente porque prefiro dormir 10 minutinhos a mais do que ter esses 10 minutinhos pra fazer uma maquiagem mais elaborada.

Mas esse post não é sobre como se maquiar, e sim sobre em que investir ao comprar seu primeiro kit de maquiagem… então estou dedicando esse post à todas as meninas que gostam de maquiagem mas que ficam meio perdidas em meio à tantas opções nas milhares de lojas de cosméticos mundo à fora! E podem apostar que tem coisa boa para todos os gostos e bolsos.

Bom, vou agora partir do pressuposto de que vocês que estão lendo esse post não tenham absolutamente nada de maquiagem, pra assim montar um kit ‘do 0’ com coisas que serão úteis em todas as ocasiões. (Até mesmo pra balada? Sim! Que graça teria ter um kit de maquiagem sem poder usar, ousar e abusar de vez em quando – ou sempre!)

Vou seguir com vocês então parte por parte, da base ao acabamento. Todos os produtos estão numerados, e colocarei a marca de cada um também (poderia colocar a numeração da cor também, mas cada pele cai bem com uma cor diferente, aí vocês tem mesmo que testar). Aproveitando isso, vou falar qual é o produto que mais me agrada de cada sessão e os porquês. No final desse post, vou incluir também o kit que eu compraria HOJE, se estivesse montando o primeiro kit de maquiagem da minha vida.

Bases:

Bases

1 – BB cream da L’oreal: esse foi o primeiro BB cream que eu comprei, e na época eu fiquei maravilhada porque o preço dele é bem acessível (na época paguei 29 reais, o que para um BB cream é muito pouco) – a única coisa é que tem que tomar cuidado pra não passar demais, o que na verdade é uma coisa boa, porque assim ele dura bastante.

2 – Anthelios Unifiant FPS 50 da La Roche Posay – protetor com textura de mousse: esse é definitivamente um dos meus queridinhos. A aplicação é fácil e deixa a pele parecendo um veludo, ele tem base em sua composição, então além de base, já temos a proteção solar do dia.

3 – CC cream da Smashbox: o CC cream foi um certo exagero da minha parte, esse tipo de base serve muito bem pra pessoas com muitas marcas, cicatrizes e acne no rosto. Como minha pele é boa e esse creme tem um preço um tanto quanto salgado, eu acabo usando ele apenas pra ocasiões especiais. Mas eu definitivamente amo esse CC e não vivo mais sem quando preparo a pele pra alguma festa: minha pele é razoavelmente boa, mas com ele eu fico literalmente com pele de bumbum de neném.

4 – Anthelios Creme FPS 60: esse é um protetor solar normal, mas indispensável pra quem optar por comprar uma base sem proteção solar, ou com fator de proteção solar abaixo de 50. Esse vai comigo pra onde for, porque se eu sinto que o dia está muito quente acabo passando ele nos braços, pescoço e mãos também (algo que aliás todos deveriam fazer todos os dias mesmo se o dia não estiver muito ensolarado)

5 – Primer com base da Smashbox: taí algo muito bom pra se combinar todos os dias com algum protetor solar normal: ele deixa a pele muito suave e não parece MESMO que você está usando maquiagem. Eu uso esse primer mais para preparar a pele quando vou para alguma festa, antes mesmo de usar o CC cream, mas ele sozinho já basta pra preparar a pele. (eu sou um tanto quanto megalomaníaca quando me maquio para festas)

6 – Anthelios Fluid Extreme Com Cor FPS 60: esse eu tenho usado faz um bom tempo todos os dias… ele tem toque seco e é fácil de espalhar, mas eu sinceramente sinto que ele resseca um pouco minha pele e deixa meus dedos alaranjados… continuei usando pra não desperdiçar o produto, mas ele finalmente acabou e vou passar pro Anthielios com textura de mousse, que eu amo! Se eu não gosto muito dele, porque estou mostrando? Oras, porque existem todos os tipos de gosto, e talvez vocês experimentam esse e gostem.

7 – BB cream da Smashbox: esse foi meu primeiro queridinho para o dia-a-dia. Minha mãe foi para o exterior e eu fiz uma listinha de coisas para ela trazer, e ela trouxe um kit de preparação de pele da Smashbox que vinha com várias coisinhas pequenas, incluindo essa maravilha! Ele é um ótimo primeiro bb cream: hidrata, é fácil de espalhar e deixa a pele suave e unifica os tons.

Batom:

batom

8 – Batom Rosa da Dior: rosa é uma ótima cor pra todos os tipo de lábios, basta saber acertar no tom, e os batons da Dior deixa meus lábios uniformes e hidratados, além de durar bastante sem borrar.

9 – Batom Rosa da Mac: a Mac também é uma ótima marca pra batons, ele também deixa os lábios bem uniformes, mas ainda acho que o da Dior hidrata mais.

10 – Batom Pêssego da Bobby Brown: essa cor é ótima para usar durante o dia, e essa marca tem me conquistado dia a dia com cada produto diferente que eu compro. O batom em especial tem um perfume delicioso, e essa cor fica linda e discreta.

11 – Batom Nude da Yves Saint Laurent: eu tenho um apego especial aos batoms dessa marca. O acabamento deles é perfeito, mas as cores ficam sempre muito vivas, o que pode ser ótimo, mas também um pouco demais. Gosto muito também do aspecto gloss que eles deixam, principalmente porque apesar disso, eles não fazem meleca.

Blush e/ou Bronzer:

blush

12 – Bronzer: não faço idéia da marca desse bronzer, eu comprei ele em uma farmácia nos EUA e sinceramente, ele é muito bom. Ele não deixa uma cor forte, e faz bem seu papel de bronzer, adiciona um pouco de brilho também, então eu uso ele por cima do blush.

13 – Blush da Bobby Brown: eu amo esse blush, apesar de ser cremoso, ele não é muito forte, e é fácil de espalhar. Combinado com bronzer então dá o visual perfeito… aquele aspecto de saúde que eu pelo menos sempre busco nas maquiagens do dia-a-dia. Eu uso esse blush todos os dias, e para visuais de festa, uso também o bronzer por cima dele.

Corretivos:

ahh, o maravilhoso mundo os corretivos, aqueles que disfarçam minhas olheiras que não tem vergonha nenhuma de gritar pro mundo que eu odeio acordar cedo!

corretivos

14 – Corretivo da Bobby Brown: esse é meu ‘all time fav’! Porque? Porque o tipo de tonalidade dele misturado à sua textura dá um acabamento perfeito! é passar ele e dizer adeus às olheiras! E de quebra ainda é perfeito pra usar como um primer de sombra! Eu passo ele religiosamente todas as manhãs e ele dura o dia todo. Não me lembro o preço dele agora, mas prometo que se for um pouco acima da média, é porque vale a pena o investimento!

15 – Corretivo da Lancôme: eu ganhei esse corretivo da minha irmã, porque a cor não deu certo pra pele dela, e ele é um super quebra galho! Esse eu levo sempre na minha bolsa caso eu precise retocar ou caso eu viaje e esqueça de levar minha bolsinha de maquiagem (eu tenho sempre um micro kit que eu chamo de ‘primeiro socorros’ comigo)

16 – Corretivo da Laura Mercier: esse é o menos sutil dos três, e por isso eu o uso apenas quando vou fazer uma maquiagem mais elaborada… a cobertura dele é perfeita, e ele rende até demais, eu sempre acabo tendo de limpar grande parte dele porque eu coloco demais, aí eu espalho, espalho e ainda continua demais! Esse eu indico pra quem já tem um kit e quer aprimorá-lo e pra quem está começando a brincar com contornos e ‘high lights’, ele é ótimo pra fazer a parte dos high lights!

Lápis:

lápis

17 – Lápis Marrom da Natura: eu sou apaixonada pelos lápis da Natura! Eles são perfeitos, fáceis de passar, não ficam quebrando eternamente quando você precisa apontar, rendem muito, e duram bastante no olho.

18 – Lápis Preto da Natura: não disse? amo tanto que não tenho só um!

19 – delineador da Stila: olho de gatinho, já! Eu adoro esses delineadores caneta! São mais fáceis de usar e esse em especial não sai por nada nesse mundo durante a festa todas, MAS, enquanto você aplica, você arruma ele facilmente com um pouco de cotonete molhadinho em água ou demaquilante.

Pó Finalizador:

pó compacto

20 – Pó Finalizador da Laura Mercier: eu adoro o acabamento desse pó pra looks de festas. Mas tomem cuidado ao usar… se usarem demais, quando forem tirar fotos, os flashs das câmeras fazem seu rosto todo, ou as partes com excesso de pó, ficarem brancos feito farinha.

21 – Pó Finalizador da Smashbox: esse sim, pra quem ainda não tem um pó, é um MUST. O acabamento dele é perfeito pra looks noturnos ou pra todos os dias. Serve perfeitamente bem pros dias que vc queria caprichar mais na maquiagem, mas tá com os minutos contados pra não se atrasar… aí é só passar a base, o corretivo, o blush e esse pó!

Rímel:

rímel

22 – Rímel da ‘Quem Disse Berenice’: comprei esse rímel porque na época precisava muito e então decidi testar a marca brasileira QDB, mas esse rímel me desapontou profundamente… ele até é bem forte, mas ele faz muita meleca, e eu me vejo limpando a esponjinha dele todas as vezes que uso… estou mostrando só porque como já disse, não gosto de desperdiçar produtos, portanto vou usando até acabar… mas esse é definitivamente um Nope!

23 – Rímel da Lancôme: um dos meu queridinhos! Com qualquer rímel dessa marca não tem como se decepcionar! Sério, esse é um MUST! É meio carinho, mas é um daqueles produtos que qualquer um tem que ter em seu kit de maquiagem! YEP!

24 – Bombshell Volume da Cover Girl: com preço acessível, esse é um bom rímel pra dar volume aos cílios… ele tem duas partes pra passar um depois do outro (dã!).

25 – The Colossal Volume Express da Maybelline: um ótimo rímel pra dar volume, e também de preço acessível. Pra ser sincera eu gosto tanto de cílios volumosos que eu uso esse e o Bombshell juntos quando faço looks para festas.

Sombra:

Existem por aí inúmeras paletas de sombras que são maravilhosas, as que coloquei aqui são as que pra mim são mais ‘user friendly’ ou por virem com poucas cores, ou por virem com manuais de looks pra você copiar.

sombras

26 – Paleta Contém 1g: comprei essa paleta antes do natal e estou apaixonada por ela! Se você comprar só essa paleta, já tem também o bronzer, o blush, alguns batons e um guia te ensinando a fazer vários looks. Fiquei ainda mais surpresa quando percebi que em questão de 2 meses eu já tinha feito looks com todas as cores… ou seja, não é um exagero esse tanto de cores nela, porque são todas cores que se usa em todos os tipos de ocasião. O preço dela é um pouco salgado, mas acreditem, o investimento vale a pena!

27 – Micro Paleta da Lancôme: essa paleta veio como brinde com alguma coisa que minha mãe comprou em uma das viagens que ela fez… e eu me apoderei dele! Como vocês podem ver, ele é bem pequenino, e as cores são bem fáceis de usar e combinar entre si, é uma ótima paleta pra levar em um ‘kit de primeiros socorros’. Não sou tão fã da textura, e acho que as cores não pegam muito bem na pele, mas pra quem tá começando, ele é bom porque não borra fácil…

28 – Paleta da Too Faced: eu me apaixonei por essa marca e comprei duas dessas paletas, e incentivei uma amiga a comprar uma também! Ela vem com uns cartõezinhos que ensinam 3 looks, mas as cores são combináveis e você tem liberdade total de criar seus próprios looks. Não sei ao certo o preço dela, mas sei que essa é minha companheira diária já tem 2 anos e eu não me canso dela… principalmente porque ela é amiga da pressa: eu to sempre atrasada graças às milhões de sonecas do despertador, mas com ela faço uma maquiagem básica em 1min! Essa paleta eu super indico pra quem está montando seu primeiro kit e/ou pra quem, como eu, tá sempre com pressa ou gosta de ter sempre maquiagem por perto (por ser pequeno, ele cabe tranquilo na bolsa)

Bom, pra finalizar esse post, vou colocar abaixo o que entraria no meu kit, se estivesse montando um pela primeira vez (me baseando sempre em custo-benefício):

2; 10; 12; 13; 14; 17; 18; 19; 21; 25; 28

Espero que tenham gostado! Me contem o que vocês colocariam ou colocaram no kit de vocês também!

Não se esqueçam de curtir, comentar e compartilhar!

Até a próxima,

Bela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s