Rotina de Cuidados Matinal

Olá, pessoal!! Bela aqui outra vez! Vamos lá começar a semana com um novo post! Dessa vez farei diferente e não vou postar nada sobre viagens ou festas… decidi falar sobre as coisas que eu faço todas as manhãs pra cuidar da minha pele.

Porque vou falar sobre isso? Bom, porque ultimamente minha pele tem sido bastante elogiada, e isso está acontecendo justamente na época que eu estou cuidando mais dela.

 

First Things First:

Eu me sinto obrigada a dizer primeiramente que uma coisa que conta muito para o tipo de pele, é a genética… ou seja, cada um tem o tipo de pele que tem por uma determinação biológica. Então é bom sempre prestar atenção nisso na hora de comprar produtos e maquiagens.

Tendo isso em mente… eu devo e MUITO à minha genética… porque quem me conhece desde pequena sabe que minha pele, tanto a do rosto quanto a do corpo, não conheceu hidratante até meus 18 anos, e mesmo assim também não conheceu espinha, cravos, marcas e etc… Não, não estou falando isso pra causar inveja à oposição, só quero explicar que meu tipo de pele é um pouco mais fácil de cuidar do que outras.

Tá, se minha pele sempre foi boa, o que me levou a cuidar dela? Acho que a resposta é vaidade mesmo… com 18 anos eu comecei a me importar mais com a aparência do meu rosto, e acho que o fato de eu ser atriz e na faculdade começar a me ver mais através dos olhos maldosos de lentes de câmeras filmadoras e fotográficas, eu vi que precisava estar sempre com uma aparência boa… Sendo assim eu comprei meu primeiro kit de maquiagem e passei a não viver mais sem filtro solar e blush. E faz pouco menos de 2 anos que comecei a me importar também com a aparência da pele do meu corpo.

Acho que esse post serve principalmente pra qualquer pessoa que como eu não tem tempo nem paciência pra perder passando mil cremes e maquiagens logo cedo… Eu sempre procuro produtos que agrupam mais de uma função pra não ter que passar 5 cremes diferentes e acabar tendo que acordar 3 horas mais cedo todo dia pra conseguir cuidar minimamente de mim. Tendo isso em vista… vou dividir aqui com vocês dicas sobre produtos que eu uso e/ou já usei e que tenham um bom custo benefício.

 

Vamos lá:

1. Eu começo todos os meus dias com um belo banho quente… é, eu sei que banho quente pra lavar o cabelo não é dos mais indicados, mas é um vício: eu não consigo acordar se não tomar meu banho quente! E já durante o banho eu procuro já começar com os cuidados com minha pele… então eu tenho dentro do boxe:

Esfoliante Dermage

Esfoliante Dermage

  • esfoliante para rosto e corpo : não sou especialista no assunto, mas até onde sei o esfoliante serve pra retirar a pele morta do rosto e ajuda tbm a retirar sujeirinhas e deixar a pele lisinha, evitando o surgimento de cravos e espinhas

Esse esfoliante é da Dermage, uma marca carioca que tem chamado bastante minha atenção… os produtos são maravilhosos e eles tem todo o tipo de cosméticos para todo o tipo de pele e a maquiagem é antialérgica. O ruim dessa marca é o preço, que é bem salgado… mas por experiência própria eu digo que você não gasta dinheiro atoa.

Sabonete Líquido

Sabonete Líquido

  • sabonete hidratante para rosto: o esfoliante por si só deixa minha pele um tanto quanto seca, então passo o sabonete hidratante depois pra limpar ainda mais e não deixar a função de hidratar apenas pros cremes pós banho

Esse sabonete se chama Purity e eu pedi pra minha mãe trazer dos EUA quando ela foi pra lá… não sei se é caro e nem se é vendido no Brasi, uma amiga minha foi quem me indicou e eu decidi usar e adorei. Ele é ótimo e serve pra limpeza diária E pra tirar a maquiagem.

Hidratante com Enxágue

Hidratante com Enxágue

  • hidratante com enxágüe para corpo: sim!! pra quem não sabe existe um hidratante corporal que se passa durante o banho e o melhor de tudo é o preço ‘supimpa’ dele: paguei R$14,90 desse hidratante que a Nívea lançou recentemente e é ótimo e economiza um bom tempinho daas minhas manhãs quando estou corrido porque saio do banho pronta pra me trocar.

Esse hidratante eu comprei na pequena farmácia do lado da minha casa, então é um produto ótimo que realmente funciona, que é barato e fácil de ser encontrado.

 

2. Depois de tomar banho e de já ter usado todos esse produtos, eu começo minha rotina pós banho:

Hidratante Mary Kay

Hidratante Mary Kay

  • Creme para o corpo da Mary Kay. Esse creme é maravilhoso, ele hidrata demais a pele, e ainda ajuda a tonificar a pele de verdade! Em uma semana o resultado foi visível. Eu realmente estou gostando cada vez mais dos produtos da Mary Kay… eles são sim um pouco caros, mas eles também duram muito… esse creme por exemplo eu usei de manhã e de noite todos os dias por quase três meses e agora já está no fim então logo mais compro mais um!

    Creme para olheiras e Bolsas

    Creme para olheiras e Bolsas

  • Eu comprei esse creme para a área dos olhos da Dermage, que serve para amenizar olheiras e bolsar… resultado de ser uma pessoa que definitivamente não é matinal, mas que começou a acordar cedo todos os dias… hehe
  • Junto com o creme acima, aproveitei e comprei o BB cream que é especialmente para a área dos olhos da Dermage e que também ajuda a diminuir bolsas e olheiras.
BB Cream para Olhos da Dermage

BB Cream para Olhos da Dermage

É, deu pra perceber que eu tenho uma neutra com bolsas e olheiras né? Na verdade isso surgiu depois que vi meu portifólio novo e percebi que mesmo tendo passado maquiagem, essas chatices ainda apareceram e pra mim foi até um choque quando vi! Não deu outra! No dia que vi as fotos, eu tratei de pesquisar produtos que pudessem ‘me socorrer’ de imediato e os que mais me atraíram foram de novo os da Dermage… porque eles tinham esses dois que poderiam ser combinados, e foi difícil não comprar mais uns 3 porque eles tem todo tipo de tratamento de pele. Mas enfim… esses dois foram os que eu realmente precisava comprar na hora e até agora estou adorando o resultado! E o bom é que são pequenos o suficiente pra eu levar comigo nos finais de semana quando eu viajo.

Protetor Solar fps 60

Protetor Solar fps 60

  • Protetor solar: gente! Não me importa o quanto você queira estar ‘da cor do pecado’, você tem que se proteger do sol. Eu não tenho uma preferência exata de protetor… pra mim qualquer marca serve, desde que seja para o rosto e que o fps seja acima de 30, e durante o verão tem que ser 50 ou 60! Porque? Porque pele exposta ao sol envelhece mais cedo! Então sério… se protejam ao máximo do sol para manter uma pele jovem, e se quiserem uma aparência bronzeada, basta passar um pó bronzeador!
  • BB Cream: e finalmente chega a hora de ‘mascarar’ um pouco qualquer imperfeição da pele! Eu via algumas pessoas falando desse tal de BB e CC cream e não sabia exatamente o que era e para o que servia… mas decidi comprar esse da L’Oreal na Farmácia São Paulo porque queria ver qual era a novidade e o preço dele é amigável também (R$29,90).
BB Cream da L'Oreal

BB Cream da L’Oreal

Gente, quem não conhece os BB creams estão perdendo!! Sério… esse creme é realmente um milagre da maquiagem… ele serve como base, ajuda a proteger do sol (mas esse em específico não tem fps mas mesmo assim ajuda a proteger), clareia marcas da pele e deixa o rosto todo num tom uniforme… e o melhor de tudo, a pele fica parecendo veludo.

Existem diversas marcas vendendo BB creams já! Os que eu já usei até agora foram: o da Dermage, porque ganhei um sachê da mesma linha do BB cream para os olhos e achei o do rosto muito bom também, definitivamente vou investir nele mais para frente até porque o da Dermage já vem com fps 30, então ganho tempo passando ele; o da L’Oreal, que já é meu amigo matinal inseparável, mas que ainda me obriga a passar um protetor solar; e o da Bare Minerals, que minha mãe também trouxe pra mim dos EUA, em um kit ‘experimental’ dessa marca, que vem com o bb cream, com pó bronzeador e primer… o kit é pequeno demais pra comprar pra uso diário, mas eu gostei dos produtos e eles são ótimos pra levar em viagens e se quiserem, esses produtos também são vendidos em tamanhos maiores.

 

Onde comprar:

As lojas físicas da Dermage são um pouco escassas… aqui em SP tem algumas, no Rio também tem (a marca é de lá) e não sei mais em qual cidade tem. Mas é possível comprar também pelo site, que se não me engano entrega no país inteiro… vale a pena conferir! E caso vocês morem perto de alguma loja ou estiverem por SP, aproveitem para passar de lá e ‘abusar’ dos serviços deles… no dia que comprei os cremes para olhos, eu ganhei uma massagem nos pés, mas também poderia ter feito tratamento hidratante no rosto e maquiagem: é tudo cortesia da loja para os clientes! Não sei vocês, mas um tratamento VIP desses definitivamente me faz voltar sempre, ainda mais quando os produtos fazem o que prometem e apesar do custo alto, eles também rendem bastante. Abaixo deixo o link da loja para vocês conferirem:

http://www.dermage.com.br

O BB Cream da L’Oreal e o hidratante da Nívea podem ser encontrados em farmácias dessas que vendem cosméticos também.

O sabonete líquido Purity eu ACHO que pode ser encontrado na Sefora, caso não tenha aqui no Brasil, basta procurar em lojas de departamento do exterior.

O hidratante corporal da Mary Kay pode ser comprado com qualquer distribuidora Mary Kay… eu não conheço nenhuma pessoalmente, mas quando preciso de produtos eu compro no site abaixo que eu acho maravilhoso, porque tem todo tipo de cosmético e produtos de beleza e nutrição e esse site está sempre fazendo promoções… além de vender diversas marcas!

http://www.belezaflor.com.br

Depois de passar todos esses produtos meu rosto está pronto! Ou quase pronto, porque o BB cream também atua como base e porque o deixa o rosto todo com uma cor uniforme, acaba também faltando uma ‘corzinha’ nas bochechas… então nos dias que estou mais atrasada eu passo só um blush, um protetor labial e vou pra rua!

Bom pessoal, essa é minha rotina matinal de cuidados com a pele… eu sei que não sou a pessoa mais obcecada com cuidados estéticos, mas é justamente por isso que esse post ajuda… por falar que todos podem ter mais cuidado com sua pele e que isso não vai tomar tempo demais do seu dia e que é possível ter todos esses cuidados de acordo com seu budget, e obtendo resultados iguais ou parecidos.

Espero que tenham gostado das dicas dessa semana, pessoal! Se experimentarem algum dos produtos que falei aqui, não deixe de comentar o que achou sobre ele. Se vocês tiverem alguma dica sobre algum outro produto desse tipo, por favor, deixe a dica nos comentários! Eu particularmente gosto bastante de trocar de produtos, conhecer novos tratamentos e jeitos de cuidar de mim.

 

Por favor, não deixem de comentar, curtir, compartilhar e nos seguir!

 

Quer saber um pouquinho mais sobre mim?

Me sigam no instagram: @TheBelaColombo

 

Até o próximo post, pessoal!!

Bela Colombo

5 pensamentos sobre “Rotina de Cuidados Matinal

  1. Também gostei muito das dicas! Tenho uma representante Mary Kay para indicar, super dedicada e se precisar de um produto no domingo de manhã ela se disponibiliza para o delivery. Digo porque ela já me socorreu e exatamente no dia das mães….risos….parabéns o site esta um arraso!

    Curtir

  2. Excelente post! Adorei também!
    A Consultora que a Sandra indicou sou euu! rsrs
    Já add vcs no face pra gente trocar figurinhas! 🙂
    Estou a disposição!
    Sandrinha, obrigada pela indicação!
    beijos meninas

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s