Um Paraíso no Oceano Índico: Ilhas Maldivas

Na Capital – Malé

Olá pessoal! Aqui é a Lilian de novo e nessa semana o post é sobre parte da minha lua de mel, em um pequeno país chamado Ilhas Maldivas (ou República das Maldivas, nome oficial)!

É difícil olhar as fotos dessa viagem e não querer voltar para poder olhar aquele mar tão azul e tão transparente, que fazem qualquer vista parecer um quadro de tão perfeita, ou de acordar com o sol batendo na janela e não ver nada além de água e alguns peixinhos nadando por debaixo do bangalô, em um ambiente onde a calma e o descansar são a regra. Agora vocês vão entender o porquê!

As Maldivas

Formado por 1.196 ilhas, das quais somente 203 são habitadas, e com menos de 400mil habitantes, esse país do sul asiático fica próximo à Índia e ao Sri Lanka, e é hoje um destino muito comum a recém casados que procuram um ambiente romântico e tranquilo. Com altitude máxima de 2,3m e com sua capital, Malé, situada a 90cm do nível do mar, as Maldivas são o país com menor altitude no mundo. Suas principais atividades econômicas são a pesca, principalmente de atum, e o turismo.

Porto de Malé

Porto de Malé

Feira em Malé

Nas Maldivas estão presentes as principais redes hoteleiras, podendo ser encontradas desde bandeiras menos conhecidas até as mais conhecidas, como W, Hilton e Four Seasons. Para chegar lá, existem vôos saindo de diversos países da Europa, Ásia, e até dos Estados Unidos. No nosso caso, estávamos em Dubai e pegamos um vôo da Emirates, com duração de 4 horas. Com um clima estável ao longo do ano, quente durante o dia e um pouco mais fresco durante a noite, mas sem a necessidade de usar casaco, qualquer época do ano é boa para se viajar para lá.

Desde a chegada ao aeroporto, diferente de todos os outros que já vi, fomos recepcionados por uma equipe do hotel, que levou nossa bagagem até um píer onde um barco estava nos esperando. Do aeroporto até o hotel onde ficamos a viagem foi de 30 minutos. Vale à pena chegar ou sair durante o dia, pois tanto na viagem de barco quanto na chegada de avião as vistas são belíssimas.

Chegando às Maldivas

Barcos dos Hotéís Aguardando os Hóspedes no Píer do Aeroporto

O Barco até o Hotel

Recomendo a visita à capital pelo menos uma vez durante a viagem, pois em algumas horas é possível conhecer um pouco da cultura do país e visitar os mercados de frutas e peixes, que atraem grande parte dos turistas que visitam a região.

O Hotel: Four Seasons Kuda Huraa

Dentre tantos hotéis, acabamos por escolher o Four Seasons Kuda Huraa, por já sabermos que não teríamos nenhum problema com hotéis dessa rede. Por ser nossa lua de mel, decidimos não arriscar e achamos por bem pagarmos um pouco a mais para que nada saísse de errado com o principal destino de nossa viagem.

Não podíamos ter escolhido melhor! Desde nossa recepção pela equipe do hotel no aeroporto, na viagem até o hotel e a chegada ao nosso quarto, tudo estava perfeito. Nosso quarto então, um sonho:  um bangalô em cima de uma água cristalina, com uma sacada para tomar sol e uma banheira com vista para o mar, não teria como ser mais romântico e perfeito!

Chegada ao Hotel

Vista da Recepção do Hotel

Nosso Bangalô

Bangalô pela Noite

A comida era muito boa e dos seus 4 restaurantes, um indiano, um de carnes finas, um mediterrâneo e um italiano, esse ao lado de uma piscina, incluindo os bares ao lado das piscinas, a vista era sempre para o mar. O hotel conta também com passeios para mergulho e esportes aquáticos, como parasailing e surf.

Restaurante Indiano

Na Praia ao Lado do Restaurante Italiano

Paz – Parte 1

Paz – Parte 2

Paz – Parte 3 (nosso lugar preferido para tirar uma soneca)

Todos os funcionários, a maior parte locais, foram sempre muito prestativos e simpáticos conosco. No último dia, chegamos em nosso quarto com uma surpresa deles: uma decoração com velas e flores e um vinho, para fecharmos com chave de ouro nossa lua de mel!

Suepresa – Parte 1

Surpresa – Parte 2

E aí, o que acharam? Perfeito né?

Semana que vem tem mais!

Um grande beijo,

Lilian

 

6 pensamentos sobre “Um Paraíso no Oceano Índico: Ilhas Maldivas

  1. Sonho de consumo! Foi para o topo da lista! Só o porto já é lindo, imagina o resto! Bjãooo Lilian, e continue contando mais das suas viagens!!!

    Curtir

    • Olá Rosemary! Sem dúvida nenhuma foi um dos lugares mais lindos que já visitei em minha vida e não vejo a hora de conseguir voltar para lá!
      Já faz mais de 3 anos que eu e meu marido fomos para lá, mas lembro que a viagem saiu bem cara (entre R$30 e R$40mil) principalmente pela escolha de hotel (o Four Seasons é demais) e por termos ficado em Dubai e Abu Dhabi. Agora com esse dólar alto acredito que esteja bem mais difícil viajar nessas mesmas condições. Se puder dar uma dica, diria para ir a uma agência da CVC, pois andei pesquisando e eles divulgam ter opções mais em conta. De todas as agências, acho que essa é a que mais pode te ajudar a conseguir um pacote mais acessível 😊

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s