Rio Quente – GO

Olá pessoal! sou eu de novo aqui: Bela!

Essa semana vou postar sobre uma viagem que fiz no começo do ano… vou começar na verdade agradecendo a família do meu namorado, pois foram eles que me levaram para lá de pacotinho! E foi uma viagem inesquecível e maravilhosa em todos os sentidos! Então… muuuuiiiito obrigada Vilma, Ramon Orlando, Vinícius e Ramon Pretinho!

Segunda Família

Muito Obrigada!!

Rio Quente em minha definição:

Rio Quente pra mim foi um lugar para relaxar, para ficar um pouco mais em contato com a natureza (apesar de que a natureza de lá incluía muitas aranhas pro meu gosto) e pra renovar as energias. Tudo bem que fomos pra lá uma semana depois de minhas aulas começarem esse semestre… então não é como se eu estivesse completamente estressada e cheia de trabalhos e provas, mas mesmo assim… quem é que não gosta de curtir uma semaninha em um hotel maravilhoso, com piscinas naturalmente quentes?!

 

O Hotel:

Pra quem não sabe o Rio Quente Resorts é um complexo de hotéis e dentro desse complexo tem um parque aquático, uma praia artificial, um parque de águas quentes naturais, e muitas outras atrações.

Nesse complexo também existem diferentes hotéis, cada um com diferentes preços e atrações. No nosso caso, ficamos no hotel Rio Quente Cristal Resort, e eu posso falar com convicção que de todos os hotéis que eu já conheci, esse é o que possui um dos melhores quartos que eu já vi: primeiro porque ficamos em um quarto que eram dois… a gente entrava por um hall e nesse hall tinha duas portas, uma para cada quarto. Um dos quartos era o do casal, onde meus sogros ficaram, e tinha uma sala de estar muito confortável, com um sofá-bicama, televisão, microondas e até uma mini adega, além do quarto propriamente dito e o banheiro. O outro quarto foi o quarto que eu, meu namorado e meu cunhado ficamos, e ele também era gigante… tinha um corredor de entrada, o banheiro também era bem espaçoso e o quarto em si tinha duas cama de casal e uma sacada para o jardim.

O exterior do hotel era lindo também, eu não conheço muito de decoração, mas acho que a idéia era fazer um lugar bem zen porque tinha um lugar lindo com uma fogueira artificial, alguns espelhos d’água, muitos lugares gostosos de sentar/deitar e pelos corredores a gente escutava música relaxante. Nesse hotel tinha uma piscina que não era muito grande, mas que como todas as piscinas do resort, era de água quente e foi legal ficar por lá quando o tempo não estava muito bom, nem a gente estava a fim de passear pelo hotel.

Pra evitar a fadiga

Pra evitar a fadiga

O restaurante desse hotel também era muito bom, o café da manhã digno de gordinhos como eu que adooooram comer tudo que veem pela frente nos buffets desses hotéis. Nós apenas tomávamos café da manhã e jantávamos, porque ficávamos o dia inteiro nas piscinas e não queríamos ficar nos preocupando em voltar pro hotel pra almoçar também.

 

Atrações:

Definitivamente não faltam atrações nesse enorme complexo de hotéis, e digo isso para todas as idades! E uma semana é simplesmente perfeito para aproveitar tudo ao máximo!

O parque aquático ‘Hot Park’ tem vários brinquedos e piscinas, o mais legal deles na minha opinião é o ‘Half Pipe’, e bem, menininha medrosa que sou, demorou alguns dias para eu realmente encarar essa, mas quando fui, aí fiquei viciada!

AHHH QUASE MORRIII!!

AHHH QUASE MORRIII!!

Eu não tive coragem de encarar o tal de ‘Xpirado’ porque não acho que sairia de lá viva depois dessa queda, mas os meninos foram e no fim disseram que é legal, mas que o Half Pipe ganha!

Xpirado

Xpirado

Os outros toboáguas eram bem divertidos também, mas não se encaixam muito no quesito ‘adrenalina’, por isso nem tenho fotos deles pra postar. Mas o mais legal mesmo era ficar no bar, dentro da piscina, tomando uma cervejinha e comendo petiscos… Na sexta-feira e no sábado teve literalmente uma festa nessa piscina, com direito a DJ, e a piscina lotou e ficou bem animada! A festa só acabou quando já era hora do parque fechar!

A criança se divertindo

A criança se divertindo

O ‘Parque das Fontes’ , que é onde ficam as piscinas naturais, não tinha nada de aventuras ou agitação, mas foi um dos lugares mais bonitos que eu já vi… Lá tinha bares que serviam bebidas e petiscos também, então não era problema ficar por lá também. E nesse lugar, a atração principal eram os ofurôs naturais! Era um tanto difícil entrar neles porque, como só tinham dois, estavam sempre lotados.

Outra coisa super legal e que todos deveriam fazer, é ir para o Parque das Fontes durante a noite. Essas piscinas nunca fecham e durante a noite esse lugar fica ainda mais tranquilo e bonito. Sério, é mágico…

Ofurô Natural

Ofurô Natural

A ‘Praia do Cerrado’  é de verdade um lugar muito parecido com uma praia de verdade… areia fofinha com espreguiçadeiras pra tomar sol e a piscina de ondas é bem legal também. No caminho para o Hot Park tem também quadras de vôlei de praia e futebol de areiaNós não ficamos muito na Praia do Cerrado porque achamos os outros lugres mais divertidos e bom… como sempre vamos para a praia de verdade, então resolvemos desfrutar daquilo que não podemos aproveitar sempre.

Existem outras mil atrações pelo complexo, como golfe, pesca, mergulho, tirolesa, rapel, trilha de bike, uma sala inteira de jogos de video-game, sinuca e academia, mas essas atividades são em sua maioria pagas e muito caras pra fazer, o que acaba não valendo muito a pena na minha opinião…

 

Estradas:

Chegar em Rio Quente foi super fácil… a viagem de Catanduva até lá durou mais ou menos 6hrs e apesar de as estradas estarem lotadas de caminhões, elas não eram ruins e a viagem foi tranquila. Mas tomem cuidado para não ficarem sem gasolina… os preços estavam super altos e na volta quase ficamos sem gasolina porque sempre que passávamos por um posto, não abastecíamos porque era caro demais.

 

A Cidade:

Uma coisa realmente me surpreendeu: eu sabia que a cidade de Rio Quente era pequena, mas não fazia idéia de que ela funcionava ao redor do complexo de resorts… A cidade inteira tem apenas algumas ruas e é cheia de flats, hotéis e casas de praia… e as pessoas que se hospedam na cidade em geral passam o dia no complexo, o que eu acho que é uma opção legal também.

 

Pontos Negativos:

É difícil listar aspectos negativos desse lugar encantador, e eu realmente não tenho uma lista inteira desses pontos. Talvez a única coisa que eu possa falar de mal é que no complexo, e no próprio hotel em que ficamos, eles fazem tudo o que podem para arrancar todo e qualquer centavo de seus hóspedes. Isso pra mim é realmente a maior demonstração de avareza… tudo bem, o hotel não é all inclusive e isso tudo bem, mas acho errado eles quadruplicarem o preço de tudo, o dobro do preço de uma cerveja que se compra no supermercado já não seria o bastante para eles lucrarem, por exemplo?

Nesse mesmo assunto, também achei muito errado eles não darem nem UMA refeição… ou seja, você vai para um hotel onde tem apenas os restaurantes deles e você obrigatoriamente vai comer neles, e não ganha nem o café da manhã? Qualquer Ibis da vida dá o café da manhã ou pelo menos cobra um preço razoável pelas refeições… mas nesse hotel além de tudo ainda cobram super caro por tudo… isso é muito errado. Não é atoa que quase todos iam para a cidade e compravam cerveja e coisas para comer durante o dia nos supermercados e davam um jeito de infiltrar isso tudo nos parques…

Mas além do preço das coisas dentro do Resort, eu realmente não tenho nada de mal para falar…

Parque das Fontes

Parque das Fontes

Essa foi uma viagem boa demais e eu a recomendo principalmente para famílias ou casais de 40/50 anos querendo escapar para um tempinho a sós no paraíso. Eu definitivamente quero voltar mais vezes, principalmente durante o inverno, pra curtir as águas quentes com um tempo mais fresquinho!

Espero que gostem do post e que continuem a nos seguir! Semana que vem traremos mais alguma novidade para vocês! Provavelmente semana que vem quem vai escrever será a Li porque eu vou estar em… Buenos Aires curtindo a Páscoa com meu amor!! E aguardem porque escreverei sobre essa viagem também!

Lots of Love,

Bela

Um pensamento sobre “Rio Quente – GO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s